Siga nas redes sociais

Search

Startup é selecionada para programa global de aceleração da Mastercard

Foto: divulgação.

Entre mais de 1.500 inscritos, a Payface, fintech de Florianópolis que atua com pagamento por reconhecimento facial, foi a única startup latino-americana confirmada para o Start Path da Mastercard, programa de aceleração do portfólio do Mastercard Developers que oferece uma via rápida para que fintechs de todos os tamanhos desenvolvam sua proposta de valor, se lancem no mercado e cresçam.

As outras oito empresas selecionadas foram: Athlytic (EUA), Bump (EUA), Disputify (Austrália), Episode Six (EUA), Finch (EUA), LAB Group (Austrália), Paypa Plane (Austrália), Yunit (EUA) e Zirtue (EUA).

Fundada por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche, a startup surgiu com o objetivo de melhorar a experiência de compra no varejo por meio da tecnologia, reduzindo filas e acelerando o processo de checkout.

A solução conecta o rosto de cada usuário com o meio de pagamento associado, oferecendo uma compra rápida e segura. P

Durante os seis meses do programa, que ocorre de forma online, receberá acesso à tecnologia, mentoria de executivos sêniores e recursos da gigante de cartões de crédito. 

“Queremos aproveitar o network global da Mastercard para engajar diretamente com consumidores, recolher feedbacks sobre expansão geográfica e dinâmicas de mercado relevantes, além de receber orientações sobre a viabilidade do produto”, conta Eládio, CEO da fintech.

Ricardo Fritsche, CTO e cofundador da startup, afirma que a seleção para o programa reforça como a empresa está preparada para liderar a próxima onda de inovação no setor de pagamentos:

“A notícia demonstra o quão dedicados e capacitados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos, um setor extremamente disputado e em constante crescimento, e também certifica como a nossa tecnologia biométrica é uma forte tendência para o futuro”.

Com quase 3 anos de atuação, a startup já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail