Siga nas redes sociais

Search

Guia Fácil Comunicação completa 25 anos e cresce 22% em seu principal produto

Se você alguma vez recebeu uma lista telefônica amarela em casa, saiba que esse foi o primeiro produto a ser comercializado pela empresa. Desde 2016, o principal foco do negócio é o guiafacil.com, plataforma digital que obteve 64 milhões de acessos somente em 2021.

A Guia Fácil Comunicação, empresa especializada em soluções digitais, completou 25 anos de história. Entre todos os serviços comercializados durante a trajetória do negócio, um dos produtos que mais marcaram a empresa, foram as famosas listas telefônicas amarelas.

Em 20 anos que o produto esteve disponível, foram distribuídos 11 milhões de guias telefônicos para os catarinenses. Agora, a realidade é outra. Somente no último ano, o guiafacil.com alcançou 64 milhões de acessos e cresceu 22% em relação ao ano anterior.

Estes são alguns números impressionantes que mostram a velocidade e o alcance que o digital fez na transformação do negócio a partir do momento que a empresa decidiu descontinuar o produto off-line, e focar inteiramente na plataforma, em 2016.

Entre os diversos marcos alcançados nestes 25 anos, estão o lançamento de novos produtos, premiações internacionais e diversos resultados expressivos para clientes, como por exemplo, fazer com que mais de 1 milhão de contatos fossem iniciados com os seus fornecedores via WhatsApp, número alcançado em novembro de 2021.

Confira abaixo os principais marcos da Guia Fácil Comunicação nestes 25 anos de história:

FOCO NA EXPANSÃO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS DIGITAIS

Além do guiafacil.com, a Guia Fácil Comunicação criou e realizou a aquisição de outros negócios digitais para aumentar seu portfólio de produtos durante seus 25 anos. São eles:

aloogie.com.br: Plataforma (app e site) focada na economia compartilhada. O objetivo do negócio é possibilitar que empresas e pessoas físicas possam alugar seus bens de forma remunerada. Atualmente, o projeto está incubado no Instituto Gene, localizado no Centro de Inovação.

guiatextil.com: Plataforma (site) focada no segmento têxtil que possibilita divulgar empresas de forma categorizada na plataforma. No último ano, obteve mais de 130 mil acessos.

guiafacilwebsites.com: Serviço de criação e hospedagem de websites completa.

Mídia de Performance: Criação de campanhas de mídia de performance em Google Ads e criação de landing pages focadas em conversão. Mais de R$ 8 milhões de reais já foram administrados pela equipe da Guia Fácil Comunicação nos clientes do Google Ads.

Para os próximos meses uma das principais metas da empresa é fazer a plataforma guiafacil.com alcançar 10 milhões de acessos por mês.

Para isso, a equipe interna direciona diversos esforços em SEO (Search Engine Optimization) e novos recursos tecnológicos para melhorar a experiência dos usuários.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail