Siga nas redes sociais

Search

Intelbras compra Renovigi por R$ 334 milhões e avança no mercado de energia solar

Foto: divulgação.

Com o objetivo de ampliar a oferta de soluções no mercado de energia solar, avançando no segmento de geração distribuída no país, a Intelbras comprou a Renovigi Energia Solar por R$ 334 milhões. Ambas possuem sede em Santa Catarina.

Fundada há 10 anos, a Renovigi tem mais de 1,5 milhão de painéis solares instalados. Já a Intelbras tem 45 anos de existência e está listada na B3.

As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes.

“A aquisição trará aos diversos canais de vendas e parceiros uma grande oportunidade de negócios, ampliando ainda mais a disponibilidade de produtos ao mercado local, fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada, o que inclui o consumidor final, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras. 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a geração solar distribuída atingiu a impressionante marca de 9 gigawatts (GW) de capacidade instalada no Brasil no ano passado.

A entidade prevê que este ano poderá ser o melhor ano da energia solar já registrado no país desde 2012, com o maior crescimento do mercado e do setor na última década.

A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e demais autoridades econômicas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail