Siga nas redes sociais

Search

Designer catarinense é contratada pela Disney para assumir área de home decor

Foto: divulgação.

Dificilmente alguém no mundo não sonhou em visitar os parques da Disney. Aquilo que era sonho para uma designer de Santa Catarina, se tornou realidade.

Patricia Pereira passou de uma frequentadora do parque, em Orlando, como funcionária registrada da empresa.

Desde dezembro, ela faz parte da equipe responsável pela linha de decoração da Disney, a que desenha e materializa utensílios para a casa dos Disneymaníacos.

“Desde criança eu tinha o sonho de trabalhar na Disney. Com o passar dos anos, foi o meu maior incentivo na escolha da profissão. Quando eu decidi que seria designer, tinha em mente que era lá que eu trabalharia”, conta.

Pensando em ir cada vez mais longe na carreira que decidiu abraçar, ela deixou a casa dos pais, em Canoinhas,para cursar Desenho Industrial na PUCPR, em Curitiba/PR.

“A faculdade foi o pontapé da minha jornada. Eu já sabia o que eu queria e buscar a formação era o início de um processo que me levaria mais longe”, destaca.

Em 2019, Patricia fez as malas e partiu rumo a Orlando. Inicialmente a brasileira dedicou-se a estudar inglês e realizar uma imersão na cultura do país, bebendo diretamente na fonte de suas referências mundiais em design.

“Os Estados Unidos têm a sua forma de encantar pessoas em todos os cantos do universo, não só por meio das suas inovações em produtos, mas pela cara que dão a eles, o que atribui muito valor às marcas. Encantar pessoas é uma arte, ainda mais quando o encantamento está ligado ao desenvolvimento de produtos, por isso, decidi passar um tempo estudando e fazendo pesquisas de campo em Orlando para conhecer e me aperfeiçoar ainda mais na área que escolhi atuar”, complementa.

Ela buscou maneiras de trabalhar por lá e encontrou empresas que se propuseram a ajudá-la na busca pela autorização de trabalho oferecida a pessoas que não são nativas do país.

A autorização chegou e a designer foi admitida na Claire’s Store, uma das empresas líderes no setor varejista de acessórios, joias e cosméticos voltados principalmente para crianças e adolescentes.

Dali por diante, nada mais impediu ela de correr atrás do sonho de integrar o time de funcionários da Disney.

Um ano depois, ela foi convidada a integrar o time de home decor da Disney, que é a área responsável por dar vida e levar para dentro da casa das pessoas.

“Tenho me dedicado para evoluir cada vez mais e alcançar um nível acima daquele que estou hoje dentro da Disney. Além disso, tenho estudado diversas referências, sempre buscando contribuir com novas ideias e isso tem sido motivador”, afirma.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail