Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

Centro de Inovação Blumenau cria núcleo ESG

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) implantou oficialmente um núcleo de ESG (Environmental, Social and Governance).

A primeira reunião do grupo será em maio, ocasião em que serão traçadas as primeiras ações para a efetiva aplicação do conceito.

A iniciativa partiu de um grupo de empresas do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Blumenau e região e teve apoio do CIB.

“Recebemos essa provocação e entendemos que está ligada às nossas funções. E queremos fazer isso de forma aliada com todos os atores da quádrupla hélice, com os setores público, privado, academia e terceiro setor. A partir de agora, essa passa a ser uma bandeira do CIB”, destaca o presidente do CIB, Udo Schroeder.

Durante o lançamento, duas palestras marcaram a noite. A gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee, de Jaraguá do Sul, e o gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Irani, com sede em Joaçaba.

“Trouxemos cases que estão em etapas diferentes do ESG: a Malwee está atualizando o processo, e o Grupo Irani que já tem o modelo e que neste ano foi finalista na categoria Inovação em Sustentabilidade, na modalidade Grandes Empresas, no Prêmio Nacional de Inovação (PNI)”, destaca Thiago Pamplona da Silva, um dos idealizadores do evento.

Ele representa uma das empresas envolvidas na organização e discussão do ESG, a Koch, Müller, Figueiredo, Azevedo e Loureiro Advocacia.

Além dessa empresa, também estão ligadas, a Xlam Engineering do Brasil, Connexin Soluções Sustentáveis e a Impaccto-Hub de Parcerias.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Transfeera ultrapassa marca de R$ 24 bilhões transacionados 

Um novo marco para o mercado decarbono e para a sustentabilidade

Frahm muda foco do negócio para dobrar de tamanho

Receba notícias no seu e-mail