Siga nas redes sociais

Search

Centro de Inovação Blumenau cria núcleo ESG

Foto: divulgação.

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) implantou oficialmente um núcleo de ESG (Environmental, Social and Governance).

A primeira reunião do grupo será em maio, ocasião em que serão traçadas as primeiras ações para a efetiva aplicação do conceito.

A iniciativa partiu de um grupo de empresas do ecossistema de inovação e empreendedorismo de Blumenau e região e teve apoio do CIB.

“Recebemos essa provocação e entendemos que está ligada às nossas funções. E queremos fazer isso de forma aliada com todos os atores da quádrupla hélice, com os setores público, privado, academia e terceiro setor. A partir de agora, essa passa a ser uma bandeira do CIB”, destaca o presidente do CIB, Udo Schroeder.

Durante o lançamento, duas palestras marcaram a noite. A gerente de Sustentabilidade do Grupo Malwee, de Jaraguá do Sul, e o gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Irani, com sede em Joaçaba.

“Trouxemos cases que estão em etapas diferentes do ESG: a Malwee está atualizando o processo, e o Grupo Irani que já tem o modelo e que neste ano foi finalista na categoria Inovação em Sustentabilidade, na modalidade Grandes Empresas, no Prêmio Nacional de Inovação (PNI)”, destaca Thiago Pamplona da Silva, um dos idealizadores do evento.

Ele representa uma das empresas envolvidas na organização e discussão do ESG, a Koch, Müller, Figueiredo, Azevedo e Loureiro Advocacia.

Além dessa empresa, também estão ligadas, a Xlam Engineering do Brasil, Connexin Soluções Sustentáveis e a Impaccto-Hub de Parcerias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail