Siga nas redes sociais

Search

Bella Janela investe R$ 2 milhões em equipamento para proteger meio ambiente

Foto: divulgação.

A Bella Janela, considerada a maior empresa de cortinas da América Latina, acaba de adquirir um sistema de limpeza do ar chamado Klean, de precipitação eletrostática, avaliado em R$ 2 milhões, importado da China e único na região Sul do país.

Com isso, os gases emitidos pela rama contêm uma mistura de poluentes como vapores de óleos, partículas de resinas e outras partículas denominadas como carga de poluentes PM2.5 passam pelo sistema utilizando um conjunto adicional de ventiladores.

Fiapos e partículas grandes são retidos pelo pré-filtro lavável, e os gases vão para o permutador de calor, sendo resfriados a uma temperatura de aproximadamente 50ºC onde os vapores se condensam e se tornam gotas.

O ar expelido, que agora tem uma fina névoa de gotas de óleo, entra no precipitador eletrostático, ali 95% das gotas de óleo são coletadas e reaproveitadas como matéria-prima para produção de detergentes, sabão, entre outros, garantindo que o sistema esteja de acordo com as leis de emissão de poluentes vigente.

Para o fundador e CEO da Bella Janela, Roberto Baby, todo esse empenho com ações sociais e a preocupação com o meio ambiente são pontos que fazem parte da missão da empresa:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail