Scale-up do Reino Unido abre escritório em SC e mira aproximação com ecossistema de inovação e tecnologia
Cada vez mais conhecido pelo pujante ecossistema de inovação e tecnologia, Santa Catarina já tem o sexto maior faturamento do país no setor, alcançando R$ 19,8 bilhões, segundo dados da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
Entendendo o potencial de crescimento, a Alana AI, scale-up do Reino Unido que oferece uma solução de inteligência artificial (IA) de língua não-inglesa do mundo para experiência do consumidor no Brasil, está expandindo para Florianópolis.
Segundo o CEO da Alana AI, Marcel Jientara, é uma forma de concentrar investimentos em soluções tecnológicas inovadoras e abrir oportunidades de pesquisa com entidades e universidades:
“Por ser um ecossistema de inovação, existem muitos profissionais capacitados em Santa Catarina, o que também atrai talentos de outros locais do país. Além disso, esse movimento facilita a nossa participação em ações com ONGs locais, como a Prototipando a Quebrada, que ajuda jovens da periferia a entrar no mercado de tecnologia”, completa.
Mesmo consolidada no mercado internacional, a empresa já expandiu para várias localidades no território nacional. Além da capital catarinense, onde ainda pretende inaugurar outros hubs este ano, como São Paulo e Rio Grande do Sul.