Cervejarias lançam rótulo especial para o Dia das Mães

Gestoras de cervejarias artesanais, empreendedoras e mães. Dessas coincidências nasceu a parceria entre Larissa Schmitt, da Das Bier Cervejaria, e Michele Borck, da Cervejaria Borck, na elaboração de uma cerveja colaborativa em comemoração ao Dia das Mães.

O rótulo foi batizado de Tapfer Frau, que significa Mulher Valente, e é uma cerveja no estilo Catharina Sour, com framboesa e morango.

Foram produzidos cerca de 1 mil litros da bebida, cerca de 400 litros envasados em garrafas de champagne de 750 ml, especialmente escolhidas e que trazem no texto do rótulo uma mensagem que ressalta o poder feminino: para mulheres que têm os melhores ingredientes: amor, filhos e a valentia para desafiar o status quo! Os outros 600 litros foram divididos entre as cervejarias e estarão disponíveis no Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre entre os dias 4 e 7 de maio, na Vila Germânica, em Blumenau.

Em entrevista exclusiva ao Economia SC, a Larissa conta um pouco sobre a história e importância do rótulo recém-lançado. Confira abaixo:

Como você se interessou pela área cervejeira e como se sente em relação a administrar uma marca em uma área majoritariamente masculina?

Larissa: A Das Bier é uma empresa familiar, fundada pelo meu pai há 15 anos. Então sempre estive envolvida com o negócio de alguma forma. Mas chegou um momento em que foi preciso assumir a direção da empresa, e de todo o complexo de lazer, que além da fábrica, inclui o restaurante e o pesqueiro. Isso foi em 2019. Conversei em casa e, então, tomei à frente da gestão. Logo em seguida veio a pandemia. Então foram anos bastante desafiadores, porque precisei aprender muito sobre gestão e como fazer a empresa andar em meio a uma situação econômica e de saúde diferente de tudo aquilo que já tínhamos visto. Mas conseguimos driblar as dificuldades e estamos num caminho de implantação de novas perspectivas e de renovação da marca. É um trabalho que exige tempo, empenho e dedicação. Conciliar essa rotina de trabalho com a vida pessoal também é uma ginástica. Tem a empresa, tem a casa, tem a vida pessoal… E essa gestão só funciona de maneira eficiente quando temos pessoas coerentes ao nosso lado e dispostas a ajudar a fazer acontecer.

Neste mês a Das Bier lança uma cerveja colaborativa especial de Dia das Mães, qual é o intuito?

Larissa: A ideia é fazer uma homenagem a todas essas mulheres que são múltiplas, que além de serem mães também zelam pela consolidação da sua carreira profissional e sabem da importância de ter também um tempo para elas. A cerveja colaborativa surgiu de conversas entre mim e a Michele, da Cervejaria Borck, de Timbó, que também é mãe, empresária e gestora do empreendimento. Nasceu, então, a Tapfer Frau, que significa Mulher Valente. É uma cerveja no estilo Catharina Sour, com morango e framboesa, e envasada em garrafas de champagne de 750 ml.

Qual a importância da mulher no setor cervejeiro?

Larissa: Ser gestora de um negócio em um setor majoritariamente masculino tem um peso grande. Ainda são muitos obstáculos a serem ultrapassados, muito preconceito a ser quebrado. Eu lido com homens diariamente, o tempo todo, preciso arregaçar as mangas e carregar barril de chope. E isso não é empecilho nenhum. Acho que a mulher vem ganhando espaço nesse meio cervejeiro, apesar de ainda sermos em número pequeno, até porque nós temos capacidade braçal, intelectual e emocional para trabalhar em qualquer segmento.

O que ainda precisa evoluir?

Larissa: A Das Bier tem uma história bastante consolidada e nessa nova fase de administração, estamos num processo de renovação da marca. São três empreendimentos em um só, o que exige ferramentas inovadoras de gestão. Nosso desafio é enxergar além e atender as demandas tanto da indústria quanto do cliente final, porque também fazemos esse atendimento direto a eles. Temos um planejamento bem definido de todas as etapas que foram desenhadas para alcançarmos o objetivo de fazer a empresa se desenvolver mais. Temos muito o que conquistar e estamos no caminho para isso, com persistência, muito trabalho e resiliência.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais