WEG e Grupo AIZ firmam acordo para projetos de mobilidade elétrica

A WEG, de Jaraguá do Sul, assinou um acordo de cooperação tecnológica para o desenvolvimento de estudos para a viabilização de projetos relacionados ao ecossistema de veículos elétricos com o Grupo AIZ, que se dedica ao desenvolvimento de equipamentos que vão desde manipuladores, guindastes, máquinas anfíbias, implementos rodoviários, agrícolas, peças, customização de máquinas, além de fazer locação para diversos segmentos.

A parceria busca unir conhecimentos e experiências, bem como empregar esforços de cooperação mútua para o desenvolvimento e aprimoramento de projetos de mobilidade elétrica, para aplicação em veículos e implementos de utilização comercial/industrial off-road e operados em sistemas logísticos.

Ao celebrar esse memorando, estamos avançando na nossa estratégia de tornar a mobilidade elétrica off road uma realidade no Brasil, atendendo de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização também destes segmentos de mercado”, explica Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

O acordo prevê ainda a busca de novas soluções para aprimoramento de estações de recarga de veículos elétricos, captação, fornecimento e armazenamento de energia limpa e renovável.

Estamos empregando esforços de cooperação mútua, para preservação ambiental e diminuição do consumo de combustíveis fósseis, pela busca do fortalecimento da matriz energética brasileira, para o aumento de segurança no ambiente de trabalho e colaboração para o desenvolvimento e autossuficiência da indústria nacional”, complementa Alberto Iván Zakidalski, CEO do GRUPO AIZ.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais