Siga nas redes sociais

Search

Economia SC cresce 11,3% e portal ultrapassa meio milhão de acessos em 6 meses

Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do portal.

Um portal de notícias sobre economia, negócios, inovação, tecnologia, startups, carreiras e sustentabilidade. Esse é o foco do Economia SC, que teve crescimento de 11,3% e ultrapassou meio milhão de acessos no primeiro semestre.

Joinville (SC), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC) e Belo Horizonte (MG) foram as 10 cidades que mais leram o portal no período mencionado.

“Queremos ser uma vitrine de negócios do estado para o mundo. Estamos focados em ser um portal de notícias cada vez mais relevante através de uma audiência orgânica”, destaca Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe do portal.

Em relação ao público, 54% é masculino e 45% feminino. Em relação à faixa etária, o predominante é de 25 a 34 anos (30,08%), seguido de 35 a 44 anos (21,50%), 18 a 24 anos (20,70%), 45 a 54 anos (12,64%), 55 a 64 anos (9.08%) e acima de 64 anos (5,99%).

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MAIS SEGUIDO DE SC NO LINKEDIN

Destaque para o Linkedin, rede social corporativa muito usada para compartilhar informações sobre negócios e promover contratações, no qual o Economia SC tem o maior número de seguidores entre os veículos de comunicação de Santa Catarina.

Atualmente são mais de 36 mil seguidores. Por mês, o portal conquista em média mais de 1 mil novos seguidores .

“Os planos para os próximos meses são de continuar nesse ritmo de crescimento, aumentando a base de leitores organicamente e conquistando cada vez mais seguidores nas redes sociais. Queremos chegar a 1 milhão de acessos em um único ano até dezembro, a meta disso já conquistamos”, conclui a editora-chefe.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail