Empresa aposta em usina solar que deve gerar economia anual de R$ 300 mil

A grave crise hídrica enfrentada pelo Brasil e o consequente aumento nas contas de energia elétrica tem preocupado os consumidores e impulsionado, ainda mais, o crescimento do setor de energia solar fotovoltaica.

Em Santa Catarina, impulsionado pelo desejo de produzir energia limpa e mais barata, o grupo de concessionárias de veículos Geração, um dos maiores do estado, investiu na construção de uma usina solar.

“A escassez de recursos hídricos e o alto custo da energia elétrica, nos incentivaram a procurar por alternativas de energia limpa e renovável, contribuindo para o meio ambiente e para o bolso”, afirma o diretor da empresa, Evandro Elias de Carvalho.

Com projeto desenvolvido pela Quantum Engenharia, já começou a operar e irá suprir 70% da necessidade de energia das unidades de venda da empresa, em oito cidades.

São 1.260 módulos fotovoltaicos-395 Wp, com potência de 497,70 KWp, o que deverá representar uma economia anual de cerca de R$ 300 mil.

O ganho ambiental em um ano será equivalente a quase 9 mil unidades de árvores plantadas, além de deixar emitir mais de 344 toneladas de CO² na natureza e quase 2 milhões de km de poluentes produzidos por automóveis.

“O retorno financeiro do investimento foi um critério profundamente analisado, e à época da decisão já demonstrou ser favorável, claramente acima de 8 anos sentiremos no bolso a melhora, e atualmente com os aumentos constantes de custos da energia elétrica certamente este retorno foi reduzido”, complementa.

LEIA TAMBÉM

MITHUB Challenge busca soluções voltadas a ESG na construção civil

Intelbras recicla mais de 250 toneladas de material no primeiro trimestre em SC

Florianópolis ganhará um novo parque urbano

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais