Siga nas redes sociais

Search

Empresa aposta em usina solar que deve gerar economia anual de R$ 300 mil

Foto: divulgação.

A grave crise hídrica enfrentada pelo Brasil e o consequente aumento nas contas de energia elétrica tem preocupado os consumidores e impulsionado, ainda mais, o crescimento do setor de energia solar fotovoltaica.

Em Santa Catarina, impulsionado pelo desejo de produzir energia limpa e mais barata, o grupo de concessionárias de veículos Geração, um dos maiores do estado, investiu na construção de uma usina solar.

“A escassez de recursos hídricos e o alto custo da energia elétrica, nos incentivaram a procurar por alternativas de energia limpa e renovável, contribuindo para o meio ambiente e para o bolso”, afirma o diretor da empresa, Evandro Elias de Carvalho.

Com projeto desenvolvido pela Quantum Engenharia, já começou a operar e irá suprir 70% da necessidade de energia das unidades de venda da empresa, em oito cidades.

São 1.260 módulos fotovoltaicos-395 Wp, com potência de 497,70 KWp, o que deverá representar uma economia anual de cerca de R$ 300 mil.

O ganho ambiental em um ano será equivalente a quase 9 mil unidades de árvores plantadas, além de deixar emitir mais de 344 toneladas de CO² na natureza e quase 2 milhões de km de poluentes produzidos por automóveis.

“O retorno financeiro do investimento foi um critério profundamente analisado, e à época da decisão já demonstrou ser favorável, claramente acima de 8 anos sentiremos no bolso a melhora, e atualmente com os aumentos constantes de custos da energia elétrica certamente este retorno foi reduzido”, complementa.

LEIA TAMBÉM

MITHUB Challenge busca soluções voltadas a ESG na construção civil

Intelbras recicla mais de 250 toneladas de material no primeiro trimestre em SC

Florianópolis ganhará um novo parque urbano

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail