Empresas gaúchas buscam solução anti-burnout

De acordo com a Pesquisa Vigitel 2021, do Ministério da Saúde, em média 11,3% dos brasileiros relatam um diagnóstico médico de depressão. É um número bem acima da média apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o país, de 5,3%.

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, aparece com 17,5%, bem acima da média nacional e mais do que o dobro para a OMS. Infelizmente, eles também estão no topo entre os municípios com maior índice de suicídio, com 9,65%.

O cenário tem levado organizações a procurar soluções para combater o problema também no mundo corporativo.

No caso das empresas Combate a Fraude, Grupo Fasa e Sicredi, a opção escolhida foi o aplicativo IVI, desenvolvido pela healthtech Hisnek, que, de forma prática e assertiva, usa inteligência artificial com foco na prevenção, agindo antes mesmo dos transtornos emocionais se agravarem.

O colaborador interage virtualmente com a solução, que identifica o perfil e o estado emocional de cada um e apresenta ações personalizadas.

Algumas delas são práticas de meditação guiada, mindfulness, dicas de alimentação e indicação de serviços de saúde. Para casos mais graves, o aplicativo funciona como um agente colaborativo que ajuda na indicação do melhor tratamento.

Atualmente, a solução já impacta mais de 1,7 milhão de vidas em diversas organizações nacionais.

“O propósito da IVI é conseguir ajudar as pessoas de forma ativa e efetiva. Por meio da tecnologia, conseguimos identificar aqueles que estão vulneráveis ou passando por alguma questão específica relacionada à saúde mental. Assim, conseguimos colocar em prática uma série de ações. O bem-estar das pessoas é algo que eu realmente tenho a intenção e vontade genuína de ajudar cada vez mais. Por isso, é essencial que a IVI consiga promover atitudes assertivas para pegar na mão de quem sabe que precisa e de quem não percebe que precisa”, explica Carolina Dassie, CEO da startup.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais