Siga nas redes sociais

Search

Premiersoft, Cheesecake Labs e Snowman Labs criam parceria para colaboração em projetos de tecnologia

Da esquerda para a direita: Rodrigo Hülsenbeck e João Paulo Ros, da Premisersoft, Marcelo Gracietti, da Cheesecake Labs, Danilo Brizola, da Snowman Labs. Foto: divulgação.

Três marcas brasileiras em constante expansão e especializadas em desenvolvimento de software quebraram a barreira da concorrência para fortalecer o próprio mercado.

A Premiersoft, de Blumenau (SC), a Cheesecake Labs, de Florianópolis (SC), e a Snowman Labs, de Curitiba (PR), decidiram criar um acordo informal de colaboração.

A união tem como objetivo fortalecer a entrega de resultados aos clientes por meio da troca de conhecimentos técnicos, workshops e a criação de squads mistas de especialistas para a atuação nos projetos. 

Para Rodrigo Hülsenbeck, CEO da Premiersoft, a vantagem da aliança é a troca de experiências, networking e oportunidades comerciais:

“Estamos entusiasmados pois acreditamos que juntos podemos não somente alavancar nossos negócios, como também trazer resultados mais assertivos para nossos clientes. Com a sinergia e confiança entre as lideranças, percebemos que essa é uma chance para promover boas práticas no segmento e demonstrar como o aprendizado em conjunto pode fortalecer o mercado da tecnologia”.

Danilo Brizola, co-fundador e co-CEO da Snowman Labs, destaca que existe um estigma muito grande no Brasil sobre concorrência, onde empresas buscam superar uma as outras:

“Depois de eu ter vivenciado o sistema de inovação no Vale do Silício, eu aprendi sobre ‘coopetition’, que se resume em: somos concorrentes, porém podemos cooperar em prol da melhora do mercado e fazer com que entreguemos melhores soluções aos nossos clientes. O mercado de tecnologia é tão vasto e tão gigantesco que não há motivo para disputas. Podemos nos juntar e trocar conhecimento uns com os outros, fazendo com que todos os negócios cresçam de forma saudável e compartilhando jornadas do dia a dia”.

Marcelo Gracietti, CEO da Cheesecake Labs, reforça que a parceria é uma forma de ganhar força de mercado e tornar a jornada empreendedora, muitas vezes solitária, mais leve e assertiva:

“É muito gratificante participar de um círculo de confiança, com lideranças que admiro, compartilhando experiências e aprendizados, com pessoas que lideram empresas da mesma área de negócio.  Acredito que estas trocas nos fortalecem enquanto empreendedores, e potencializa para que cresçamos bem e melhor, capazes de criar melhores produtos para nossos clientes, e uma melhor empresa para #Cakers, #Snowers e #Heroes”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail