Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Blumenau estreia e-commerce e foca na curadoria de vinhos europeus

Foto: divulgação.

A Europa Concept Wines está sendo protagonista em explorar o mercado de vinhos portugueses no Brasil.

Lançada no ano passado, a importadora de Blumenau se estrutura com uma equipe de especialistas que descobrem vinícolas na Europa e fazem uma curadoria de vinhos exclusivos.

No último semestre, a empresa estreou uma loja online para atender o consumidor final de todas as regiões do Brasil.

“A importadora se estrutura de sócios que tem em comum o gosto por vinhos. Pensando nisto, um dos sócios, que passa parte do tempo em Portugal, montou uma rede de facilitação na busca de vinícolas. Criamos uma estratégia reunindo as compras e conteinerizando, para otimizar os custos na importação. Objetivo alcançado para atingir o consumidor final apresentando vinhos exclusivos e o melhor custo benefício possível”, destaca Juliano Renaux, sócio da Europa Concept Wines.

Um dos rótulos dentro da curadoria é o Reserva da Família. Este vinho nasceu dentro da tradição familiar Quinta da Rede. Ele era um vinho restrito a seus produtores, e pela primeira vez chega ao mercado numa edição limitada com 1.386 garrafas únicas e numeradas em todo mundo.

A expectativa é que novos rótulos também cheguem a loja no próximo semestre, incluindo vinícolas de outros países europeus.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail