Siga nas redes sociais

Search

Weg compra negócio da italiana Gefran por € 23 milhões

Foto: divulgação/WEG

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, a aquisição do negócio de controle de movimento da Gefran, empresa italiana fabricante de sensores, componentes e equipamentos de automação industrial, com fábricas na Itália, Alemanha, China e Índia. O valor da aquisição é estimado em € 23,0 milhões.

Pelo acordo, a WEG se tornará a única proprietária da parte que envolve todo o desenvolvimento e produção de uma completa linha de inversores de frequência, conversores de corrente contínua e aplicações especiais de servoconversores. Além disso, vai integrar a equipe de 180 colaboradores que operam nas fábricas.

De acordo com o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, esta aquisição colocará a empresa em posição favorável em um mercado estratégico:

Nosso objetivo é oferecer um portfólio de produtos e soluções cada vez mais amplo, aumentar nossa presença em um mercado tão importante quando o mercado Europeu, agora com fabricação local, e com isso acelerar nosso processo de crescimento no exterior dentro de nossa estratégia de motion drives”.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades regulatórias europeias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail