Siga nas redes sociais

Search

Premiersoft lança programa de mentoria gratuita para quem quer validar ideia de negócio

Foto: Ana Paula Dahlke

Profissionais de todo o Brasil que desejam validar uma ideia de negócio poderão contar com apoio gratuito e de especialistas através do novo programa de incentivo à inovação da Premiersoft.

A empresa é especializada no desenvolvimento de projetos tecnológicos e acaba de lançar o Premiersoft Startups.

O projeto foi apresentado durante a palestra dos empreendedores João Kepler e Davi Braga, na última quinta-feira, dia 11 de agosto, em Blumenau.

O programa será contínuo e vai selecionar as melhores ideias de negócios para auxiliar os inscritos no desenvolvimento do projeto até a fase de MVP, ou seja: até o momento em que há um produto mínimo viável para ser rodado no mercado.

A partir da seleção, o primeiro passo será um processo de mentoria junto à empresa parceira Cocriar, para a análise e melhoria da proposta de valor apresentada.

A partir daí, o empreendedor selecionado entra na fase de Discovery, em que junto com especialistas irá elencar possibilidades e caminhos para o seu negócio e, em seguida, na fase de Delivery, com a construção da forma de entrega do seu produto/serviço ao cliente.

“Todo o processo do Premiersoft Startups foi pensado para ser um modelo personalizado para cada mentorado. Ele vai ter contato direto com nossos especialistas  para transformar sua ideia em um negócio. Vamos conectar ele com os principais parceiros que a Premiersoft desenvolveu nesses 10 anos de mercado; nacional e internacionalmente”, destaca o supervisor do programa, Tiago Alexandre Bottós

SPRINTS

Com a proposta de valor bem definida e o protótipo documentado, a Premiersoft fará o levantamento das possibilidades de mercado e, a depender do grau de maturidade, possibilitará até duas sprints de desenvolvimento para o produto.

Serão até dois meses de apoio do time de desenvolvimento da empresa, sem custos, para o participante ter em mãos um produto mínimo viável e realizar o MVP.

O empresário reforça que o projeto está atrelado com o propósito da empresa de impulsionar o ambiente de tecnologia e inovação:

“Pessoas de qualquer lugar do país podem se inscrever. A análise leva em consideração as soft skills de cada inscrito, passando também pelo conhecimento técnico e pela ideia de negócio propriamente dita. A Premiersoft desenvolveu o projeto com o objetivo de apoiar a inovação e causar um impacto positivo na comunidade. Acreditamos que ser um propulsor de novas ideias, junto aos parceiros, é uma ação fundamental para que todos nós possamos crescer, criando um ambiente cada vez mais propício para o reconhecimento global do potencial brasileiro de inovação e tecnologia”.

Os interessados em mais detalhes do programa ou que querem se inscrever, podem acessar o link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail