Siga nas redes sociais

Search

WEG investe na ampliação da fábrica em MG

Foto: divulgação.

A WEG, com a estratégia de aumentar sua participação de mercado, anuncia novos investimentos para a ampliação e modernização da capacidade produtiva da sua fábrica especializada na fabricação de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, em Itajubá, em Minas Gerais.

Segundo o diretor superintendente da WEG Transmissão & Distribuição, Carlos Diether Prinz, este investimento é uma importante fonte de vantagem competitiva para a companhia no segmento de T&D:

“Ao final deste projeto conseguiremos um expressivo aumento da capacidade de produção da nossa linha de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245kV. Pretendemos também dobrar a fabricação da linha de transformadores de corrente de 550kV e aumentar as áreas de montagem, tratamento dos transformadores, almoxarifado e expedição”, explica o executivo.

Com os novos investimentos, a empresa pretende aumentar 1.350m2 da sua fábrica e equipar a área com modernos equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores. A ampliação vai gerar cerca de 50 empregos na unidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail