Ramo Sistemas capacita equipe da Macler para utilização do SAP Business One

A Macler Produtos Químicos adotou no ano passado a solução SAP Business One no intuito de melhorar o nível de controle e automatização das etapas dos processos do setor administrativo.

Na ocasião, a expectativa da empresa era obter mais estabilidade em relação à tecnologia, com maior segurança dos dados, além de eliminar dependência da infraestrutura interna, cujo sistema funciona em nuvem. 

Depois de um ano, a empresa percebeu a necessidade de contar com um parceiro capaz de oferecer treinamento mais eficiente e suporte mais dedicado à sua equipe, composta por dez usuários beneficiados pela solução.

Foi então que, depois de uma pesquisa no mercado escolheu a Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP

Para este projeto, havia a necessidade de ter um relacionamento mais estreito com o parceiro de implementação, de preferência um parceiro local que pudesse suprir as demandas e maximizar o uso do ERP.

Devido à capilaridade do atendimento, por meio de seu programa de canais, em um segundo momento, a Macler selecionou a GMO, de Blumenau, como seu parceiro estratégico, com objetivo de ser atendida de forma rápida, prática, personalizada e mais eficiente. 

“A negociação durou aproximadamente 45 dias e já estamos desenvolvendo um plano de projeto para implementarmos de forma incremental novos processos e novas funcionalidades existentes no SAP Business One e suas extensões em conjunto com o nosso parceiro local – tudo a fim de contribuir com o processo de transformação digital da Macler”, afirma Décio Krakauer, CEO da Ramo Sistemas. 

Conforme revela Lucas Micheluzzi, diretor técnico-comercial da Macler, foram adotados os módulos de Compras, Estoque, Financeiro, Fiscal, Produção e Serviços do Business One:

“Todos os departamentos da empresa estão sendo beneficiados pela solução, mas agora a principal necessidade é capacitar nossos profissionais e obter apoio para a parametrização de processos fiscais. A Ramo foi muito importante no que diz respeito ao treinamento adequado para o uso correto do sistema. Em pouco tempo, trouxe mais domínio do sistema para os colaboradores, soluções simples e rápida para problemas que vinham ocorrendo há tempos e o prestador antigo não resolvia. Isto foi o que nos motivou a mudar para a Ramo”.

Fonte: ABES

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais