Siga nas redes sociais

Search

Select Data desenvolve produto para marketing e vendas e avança na democratização de dados

Foto: divulgação.

Fundada há cerca de 1 ano, a Select Data, de Blumenau, é uma empresa especializada em desenvolver soluções para desafios com dados, desde a integração entre soluções até a apresentação dos resultados com ferramentas de visualização, também connhecido como Business Intelligence. 

Com o foco em democratizar o poder dos dados, os serviços e produtos da empresa potencializam as decisões em todos os níveis organizacionais, gerando resultados sólidos e amplo entendimento do negócio.

“Eu estava atuando há mais de 5 anos na área de dados e percebendo uma crescente procura por profissionais da área. Eu mesmo recebia constantemente propostas de emprego no Linkedin. Como sempre tive o sonho de empreender, comecei a ver uma oportunidade de solucionar uma dor no mercado. Comecei a oferecer consultorias para as empresas que me abordavam até que conquistei clientes o suficiente para largar o emprego e começar, oficialmente, full time na Select Data”, recorda Ingomar Stein Junior, CEO e fundador da empresa.

A empresa nasceu como uma consultoria que desenvolve soluções customizadas em dados, como integrações e dashboards.

Para este ano, a meta é chegar em 100 clientes recorrentes, oferecendo funcionalidades de inteligência artificial e democratizar ainda mais a utilização de dados, facilitando a tomada de decisões e impactando positivamente os resultados de clientes.

“Recentemente, desenvolvemos o nosso primeiro produto, o Select Growth, nosso módulo voltado para as áreas de marketing e vendas. Devemos continuar com foco nele nos próximos meses. Nosso objetivo é continuar evoluindo a plataforma para poder atender diversas áreas de um negócios como suporte, customer success e financeiro”, comenta.

A criação do Select Growth nasceu no Instituto Gene, incubadora com metodologia do MIDITEC instalada no Centro de Inovação de Blumenau (CIB), onde a empresa passou a ter uma nova rotina no ecossistema.

“Como somos de Blumenau, sempre acompanhamos as movimentações do ecossistema e assim que a Select Data foi fundada, já nos aproximamos do CIB. A incubação no Instituto Gene acabou sendo muito natural e fez todo o sentido para evoluirmos como uma empresa de produto”, lembra o empresário.

Para ele, participar ativamente do ecossistema de inovação, criar relacionamentos com outros empresários e vivenciar toda a experiência que essa dinâmica oferece deveria ser uma regra para todo o empreendedor:

“Em poucos meses de incubação já percebo uma grande evolução na Select Data. Temos nosso primeiro produto e conquistamos clientes por conta dessa parceria, além de todo o networking, que é fundamental para toda a organização”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail