Siga nas redes sociais

Search

Blumenau Iluminação completa 44 anos e investe R$ 10 milhões em ampliações e melhorias

Foto: divulgação.

Conhecida pela inovação e por ser referência quando o assunto é empreendedorismo, a Blumenau Iluminação completa 44 anos com uma história premiada e repleta de conquistas.

Entre as mais recentes, do segundo semestre do ano passado até o fim do primeiro semestre deste ano, a empresa investiu mais de R$ 10 milhões em ampliações da fábrica e do centro de distribuições, data center e novas máquinas de produção.

“Começamos com 100 metros quadrados, duas máquinas e três funcionários. Após grandes marcos, como a inauguração de uma nova sede e uma segunda marca, esse é mais um passo na nossa linha do tempo”, conta Lorena Pamplona Medeiros, diretora financeira da empresa.

Atualmente, a empresa possui um parque fabril com 16 mil metros quadrados de área construída, 200 colaboradores, além de mais de 150 representantes que levam os produtos para todo o Brasil.

HISTÓRIA

Após a inauguração, em 1º de agosto de 1978, rapidamente a empresa se tornou conhecida pelos produtos fabricados manualmente e com processo de cobreamento exclusivo.

O aumento das demandas fez com que, em 1993, inaugurasse uma nova sede onde se encontra até hoje. O espaço possibilitou o crescimento da produção e, consequentemente, a participação no mercado, colocando a empresa entre as principais do ramo no Brasil.

Em 2017, a incorporação da marca Germany Iluminação Externa e, no ano passado, o lançamento da marca Infinity Smart Light Blumenau, permitiram ampliar ainda mais o mix de produtos e atrair novos clientes e parceiros. 

Neste ano, as marcas estão no mercado com uma variedade de 1,5 mil produtos, sendo 30% produção própria e cerca de 4 mil peças produzidas por dia.

“Nas parcerias, estamos em busca de bons negócios, inclusive internacionais. Como resultado, já chegamos a 10 países: Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Panamá, Honduras, Guatemala, Nicarágua e Colômbia”, complementa Renan Pamplona Medeiros, diretor comercial e operações da Blumenau Iluminação. 

COMEMORAÇÃO DOS 44 ANOS

Para apresentar a sua história e debater sobre inovação, a empresa celebrou o aniversário com um evento na presença dos diretores e convidados da imprensa e empresários da região. Na ocasião, o Economia SC foi representado pela fundadora, Ana Paula Dahlke.

A atração principal ficou por conta de um bate-papo com os diretores Renan Pamplona Medeiros, Lorena Pamplona Medeiros e Renato Medeiros, mediado pela diretora da Minna Cultural, Amélia Malheiros, e o investidor, Rafael Silva

Foto: divulgação.

“A inovação representa um considerável impacto positivo para os nossos profissionais, que trabalham com o que há de mais moderno e seguro no mercado mundial. Já para os nossos clientes, oferecemos um produto impecável, com produção e design brasileiro, e por um valor mais competitivo. Para os próximos anos, as nossas expectativas são continuar fortalecendo a nossa marca, construindo boas pontes e estando cada vez mais envolvidos com a nossa comunidade”, conclui Renato.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail