Siga nas redes sociais

Search

Blumenau sediará primeira Conferência ​Internacional de Concursos Cervejeiros

Foto: Daniel Zimmermann.

Durante a Semana Brasileira da Cerveja, que congregará o festival, a feira, o concurso, o congresso internacional e a entrega da Comenda Brasileira da Cerveja, terá a 1ª Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros, em março do ano, em Blumenau.

A ideia é reunir representantes de vários países com o objetivo de criar um intercâmbio inédito no mundo, visando a participação de cervejeiros de todo o planeta nos mais importantes certames do setor.

Até agora estão confirmados representantes da Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Polônia, Uruguai, Itália, México e Coréia do Sul.

“E teremos muito mais países, pois este evento é fruto de um trabalho que começou há um ano, já garantindo a participação brasileira em concursos como o European Beer Star, iniciado na última semana, na Alemanha, e também no Brussels Beer Challenge (Bélgica) e no Barcelona Beer Challenge (Espanha)”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), responsável pela Semana da Cerveja Brasileira.

No momento, a equipe da Ablutec está na Europa, depois de visitar a Argentina, mostrando o que o Brasil tem de melhor em cerveja artesanal e captando parceiros para aumentar ainda mais esta cadeia produtiva global.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail