Siga nas redes sociais

Search

Grupo Malwee adere ao Better Cotton e tem compromisso com produção cada vez mais sustentável

Foto: divulgação.

Reforçando seu compromisso com uma produção cada vez mais sustentável, o Grupo Malwee tornou-se membro da Better Cotton, maior programa de sustentabilidade do algodão do mundo fazendo com que agricultores adotem práticas de produção mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico.

A adesão também faz parte da estratégia da empresa de Jaraguá do Sul que tem no Plano ESG 2030, lançado durante a COP 26, em Glasgow, metas ousadas como alcançar 100% dos produtos fabricados com matérias-primas e processos com menor impacto ambiental. 

No ano passado, a companhia atingiu 92% da produção dentro destes critérios, além de ser pioneira no Brasil ao utilizar matérias-primas sustentáveis na produção como o algodão desfibrado e o poliéster reciclado.

“Não temos intenção de excluir fornecedores, mas desenvolvê-los para que trabalhem com matérias-primas sustentáveis. Por isso, a adesão ao Better Cotton é um caminho que nos garante atingir nossos objetivos, pois ele atua fortemente nos grandes impactos ambientais do algodão”, destaca a gerente de sustentabilidade do Grupo Malwee, Taise Beduschi.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail