Siga nas redes sociais

Search

Como funciona e quais as vantagens do Banking White Label para empresas 

Foto: divulgação.

O que é Banking White Label e como ele impacta no dia a dia das empresas? Neste Economia SC Drops conversamos com Rafael Parpinelli, Product Owner na CashWay, que oferece soluções Banking as a Service focadas em atender as demandas de instituições financeiras e de pagamento. Confira abaixo: 

O que é Banking White Label?

Rafael: Banking White Label são plataformas desenvolvidas especialmente para serviços financeiros. O termo é a junção de “white label”, softwares criados e comercializados por empresas especializadas, e “banking”, que é a oferta de soluções financeiras. A aplicação pode ser customizada pela empresa, para que assim ofereça em uma só plataforma seus produtos e serviços financeiros. Ao comprar o software, a empresa pode aplicar sua identidade visual e organizar a interface da forma mais adequada ao que propõe. A partir de uma Banking White Label, os mais variados negócios podem disponibilizar serviços personalizados e direcionados ao seu público-alvo, como contas digitais, cartões de débito ou crédito, transferências e muito mais. Tudo isso com as condições que a própria empresa decidir — e de acordo com a legislação brasileira. Então, hoje é possível que empresas de diferentes segmentos e perfis possam ter uma espécie de banco digital desenvolvido para atender às necessidades dos seus clientes e claro, para conquistar novos consumidores. 

Como funciona a implementação de uma plataforma Banking White Label?

Rafael: Implementar uma plataforma Banking White Label e oferecer serviços financeiros é um caminho muito mais prático do que desenvolver uma API própria. Basta escolher uma empresa terceirizada responsável pela criação da aplicação e partir do produto, que já foi testado. Além disso, é a empresa terceirizada que adequa a plataforma às regras do Banco Central, para que seja feita a regulamentação dos serviços financeiros. É possível também escolher determinados módulos oferecidos pela empresa e personalizar a aplicação de acordo com a identidade (visuais e linguagem) e os produtos do negócio. Isso encurta o processo necessário para disponibilizar os serviços financeiros aos clientes.

Quais são as vantagens do Banking White Label?

Rafael: Optar por uma plataforma de Banking White Label é algo vantajoso em relação à opção de criar uma do zero por diversos motivos, especialmente se o negócio não é do ramo. Entre as principais vantagens cito: mais rapidez para disponibilizar serviços, mais praticidade para gerenciá-los, mais garantia e segurança e menos custos para a empresa.

Por que disponibilizar serviços financeiros?

Rafael : São várias as vantagens de oferecer serviços financeiros. A empresa se digitaliza e se aproxima dos clientes, propondo soluções ideais para seus perfis de compra, como cartões, descontos, promoções e taxas atraentes. Disponibilizar esses serviços também gera mais renda e valor para a empresa, por meio das taxas e movimentações. Além, é claro, da oportunidade de alcançar novos clientes.

Confira outras entrevistas do Economia SC Drops clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail