Siga nas redes sociais

Search

Marca-texto: as lições de O Pitch Perfeito, escrito por Edson Mackeenzy

Edson Mackeenzy e Ana Paula Dahlke durante o lançamento do O Pitch Perfeito em Florianópolis.

Quando leio um livro, geralmente um marca-texto faz sua arte entre as partes que eu mais gosto ou considero importante lembrar mais tarde. Portanto, trago hoje na minha coluna as marcações feitas nas 188 páginas do livro O Pitch Perfeito, escrito por Edson Mackeenzy, no qual conheci há mais de 1 ano nas redes sociais e pessoalmente durante o Startup Summit 2022. Espero que gostem e leiam também!

PÁGINA 41: A característica que mais chama atenção em uma pessoa que se destaca, é uma comunicação clara e assertiva.

PÁGINA 43: O pitch é uma forma rápida e impactante de prender a atenção de sua audiência, ao contar a história do seu negócio.

PÁGINA 44: O tempo é uma commodities incontrolável, ao mesmo tempo em que é um dos maiores ativos que todo mundo sonha ter cada vez mais.

PÁGINA 52: Para gerar o impacto perfeito com seu pitch, é importante ter clareza sobre qual é o estágio de maturidade do seu negócio, isto vai ajudar você a contextualizar melhor o seu pitch para um público específico.

PÁGINA 53: O fato é que construir o pitch perfeito é um grande desafio, pois é necessário sintetizar anos de trabalho em minutos de uma apresentação.

PÁGINA 54: Antes de sair marcando uma reunião com todos os investidores que encontrar, entenda qual é o estágio do seu negócio e se ele se encaixa na tese do investidor que encontrar.

PÁGINA 68: Por mais complexa que seja sua operação ou a estruturação de sua equipe, é preciso sempre apresentar o propósito dela existir.

PÁGINA 70: Entenda que chegar ao seu propósito é uma jornada longa e que vai exigir muito cuidado e atenção.

PÁGINA 78: Quando apresentamos nossas ideias para um público-alvo, precisamos sempre destacar o valor percebido, dando a este o grande diferencial de nossas entregas.

PÁGINA 79: Por melhor que um produto ou serviço seja, a decisão do cliente dependerá da sua percepção de valor para ser bem-sucedido, pois a criação de uma proposta de valor tem como objetivo explicar o impacto ou transformação que aquela solução vai provocar.

PÁGINA 80: Por mais vantagens que os seus produtos ou serviços possam vir a oferecer, seu público estará mais interessado em pequenos detalhes que, para ele, fazem toda a diferença.

PÁGINA 85: Da mesma forma que uma startup é uma empresa nascente de forte inovação, em busca da validação de um modelo de negócio escalável, sustentável e disruptivo, o pitch também possui uma mesma sentença: trata-se uma forma rápida e impactante de prender a atenção da audiência ao contar a história de um negócio.

PÁGINA 115: As características de um pitch perfeito são: desenvolver uma comunicação perfeita, que envia a mensagem da maneira desejada e não dá margem a dúvidas, desentendimentos ou desinteresses.

PÁGINA 118: […] o segredo do pitch perfeito reside no método e no processo que você utiliza, nos objetivos que você deseja alcançar que, obviamente, variam de acordo com o que você está vendendo e com a forma como você faz isso.

PÁGINA 126: Quanto melhor você entender suas limitações, mais poderá trabalhar nesses obstáculos para se fortalecer e conseguir fazer uma apresentação brilhante.

PÁGINA 141: Não se assuste, mas nem o pitch mais perfeito do mundo se adéqua a todos os tipos de apresentação ou público. Pense em você mesmo e nas suas rotinas. Você corre na esteira da academia com a mesma roupa com a qual vai a uma reunião importante? Você vai a um casamento chique com uma fantasia de carnaval?

PÁGINA 167: Para atingir a excelência em sua apresentação, você precisa desenvolver um pitch coeso e também precisa estar muito bem treinado, o que vai gerar confiança no seu público, seja ele qual for, investidores ou clientes.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail