Siga nas redes sociais

Search

Hospital Dia do Pulmão completa 40 anos de atuação em Blumenau

Foto: divulgação.

O Hospital Dia do Pulmão completa neste mês 40 anos de atuação em Blumenau. A instituição que é referência no diagnóstico e no tratamento de doenças do sistema respiratório chega a quatro décadas de existência ainda mais importante e significativa do que quando foi criada, estabelecendo um novo parâmetro para este tipo de atendimento.

Desde o início do trabalho na cidade, ainda com a antiga clínica Centromed, a instituição se destaca por investir em tecnologia e inovação para o atendimento das enfermidades respiratórias, como a introdução da nebulização ultrassônica, fisioterapia respiratória, pneumologia pediátrica e de técnicas endoscópicas como da biópsia transbrônquica, do bloqueador brônquico para controle da hemorragia pulmonar e da traqueostomia percutânea.

Seguindo essa linha de atuação, inovou mais uma vez logo após completar 20 anos quando estabeleceu o conceito de Hospital Dia, fator que ainda é um diferencial no atendimento.

“A formatação de um Hospital Dia Clínico – não há nada similar no país – permite a investigação clínica, o diagnóstico e tratamento dentro da própria instituição. Na maioria dos casos isto ocorre no mesmo dia e com custos menores que as instituições convencionais”, afirma o diretor técnico do HDP, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.

Outro marco de inovação foi a introdução da Medicina Point of Care (diagnóstico com testes rápidos ) há cerca de 6 anos, o que acrescentou mais agilidade e resolutividade, ratificando a vocação inovadora da instituição.

Atualmente, a unidade conta com 27 profissionais no corpo clínico, que atendem oito especialidades: Alergia e Imunologia, Cirurgia Torácica, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia Adulto, Pneumologia Pediátrica e Oncologia.

Além disso, também realiza exames e oferece um serviço completo de vacinação que opera de segunda-feira a sábado, atualmente são disponibilizados 17 tipos de imunizantes diferentes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail