Siga nas redes sociais

Search

Startup abre inscrições para curso de programação

Jonathan Medeiros (diretor de operações), Natércia Dutra (diretora de talentos) e Cacio Packer (CEO). Foto: divulgação.

Sobram vagas no mercado de trabalho em tecnologia e faltam profissionais qualificados. Este é o cenário no setor em todo o Brasil. Dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brascom) apontam que o déficit pode chegar a cerca de 800 mil até 2025.

Preocupada com essa realidade, a Pacetech, de Blumenau, lança mais uma turma de Introdução à Programação, justamente voltado para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

São 2 meses de treinamento em uma plataforma totalmente gamificada, que torna o estudo mais atrativo. São vídeos, jogos, dinâmicas, exercícios, tudo em uma plataforma online, com orientação semanal dos tutores.

“O curso prepara o aluno em apenas 8 semanas pra ingressar no mercado de TI num cargo de entrada ligado a tecnologia, muitas vezes já como programador dependendo do perfil e dedicação do aluno”, destaca Cacio Packer, CEO da empresa.

Desde o início, a startup já certificu mais de 150 participantes e muitos deles já foram recrutados em empresas como AMCOM, Senior Sistemas, Teclógica, Mouts TI e PayTrack.

BOLSA DE ESTUDOS

Para esta edição, a startup está oferecendo bolsas de 50% de desconto aos primeiros 15 alunos que se inscreverem.

Quem quiser saber um pouco mais sobre a dinâmica do curso pode participar gratuitamente de uma aula prática no dia 29 de setembro, a partir das 19h30min.

Os interessados podem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail