Siga nas redes sociais

Search

WEG vai investir R$ 660 milhões para construir nova fábrica em SC

Foto: divulgação/WEG.

A WEG anunciou nesta terça-feira, dia 27 de setembro, um investimentos de R$ 660 milhões, ao longo dos próximos 3 anos, para expansão de capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil.

Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, a companhia também vai construir uma nova fábrica dedicada a produção de motores industriais e principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica.

O projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul, cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da empresa.

“Esses são investimentos fundamentais para o crescimento da WEG no futuro, pois amplia consideravelmente nossa capacidade de fabricação para atendermos as demandas das linhas de montagens e filiais comerciais no exterior, e nos capacita fortemente no Brasil para atendermos a crescente demanda de mobilidade elétrica”, destaca Alberto Kuba, diretor superintendente de motores industriais da WEG.

O cronograma prevê a conclusão da nova fábrica no primeiro trimestre de 2024. O prédio terá aproximadamente 18 mil m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo.

LEIA TAMBÉM: No museu, Weg inaugura nova maquete interativa 3D

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail