Oktoberfest Blumenau terá cerveja com terpeno de cannabis

Um ingrediente inusitado promete chamar atenção neste mês no Parque Vila Germânica. Com a popularização da erva, a Oktoberfest Blumenau terá pela primeira vez uma opção de cerveja com terpeno idêntico ao da cannabis sativa, conhecida como planta da maconha.

“Essa será a nossa primeira participação na festa. Para chegar marcando presença, desenvolvemos um produto totalmente diferente e potencializado para impressionar até quem é expert no mercado cervejeiro”, conta Rafael Marghotti, sócio da Balbúrdia Cervejaria, responsável pela venda da novidade.

O processo de desenvolvimento da bebida percorreu por aproximadamente um ano.

“No Brasil é ilegal o manuseio da cannabis e dos seus compostos além da parte medicinal. Para integrar essa experiência no nosso produto, é feito um blend de terpenos extraídos de outros botânicos que, quando misturados, resultam no aroma idêntico ao da cannabis”, explica o cervejeiro Daniel Ropelatto.

Para quem ainda não conhecia sobre os terpenos, são a mais recente tendência no mercado. Produzidos naturalmente pelos vegetais, existem cerca de 30 mil tipos catalogados no universo cervejeiro. O uso mais comum é para potencializar as qualidades do lúpulo, principal matéria-prima da cerveja.

“A nossa produção com terpenos começou no ano passado. Desde então, já desenvolvermos diversos produtos com o composto natural. Essa bagagem nos proporcionou a experiência necessária para conquistar a união perfeita entre o lúpulo e o terpeno, garantindo aos consumidores o ponto de equilíbrio ideal no preparo das bebidas. O resultado está na mais recente novidade, que será servida na Oktoberfest Blumenau”, complementa Rafael.

Após o lançamento na festa, a marca irá disponibilizar a novidade também nas suas duas unidades, em Blumenau e Itajaí.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais