Cerveja com “cannabis” é barrada da Oktoberfest Blumenau

Um dia após noticiar o lançamento de uma cerveja com terpeno idêntico ao da cannabis sativa, rótulo criado pela Balbúrdia Cervejaria para apresentar na Oktoberfest Blumenau, a marca vem a público informar que recebeu, com surpresa, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, uma notificação da Fundação Promotora de Eventos e Exposições de Blumenau (Proeb), promotora do evento, solicitando a retirada de comercialização da Balbúrdia Hemp durante a festa.

A cervejaria lamenta a decisão da organização da festa esclarecendo que o referido rótulo tem os devidos registros no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não contendo qualquer produto ilegal em sua composição.

Os aromas semelhantes à cannabis são derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, e também do lúpulo, não possuindo qualquer princípio psicoativo.

No entanto, para a nossa felicidade, a Balbúrdia Hemp estará disponível, a partir de hoje, nos bares da cervejaria em Blumenau e Itajaí.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais