Siga nas redes sociais

Search

RD SUMMIT: trilha inédita discute como ampliar diversidade e inovação no marketing

Foto: divulgação.

Para a sua oitava edição, o RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, se uniu à Profissas, escola de educação corporativa focada em diversidade e inclusão, para a curadoria de parte importante dos mais de 130 palestrantes e a criação da trilha de conteúdo focada em inovação.

Durante os três dias de evento, que acontece em Florianópolis nos dias 26, 27 e 28 de outubro, especialistas em diferentes segmentos trazem dados e insights sobre marketing, vendas, experiência do cliente e outros.

Uma análise desenvolvida pela consultoria McKinsey, com mais de 30 executivos seniores de empresas líderes na América Latina, constatou que empresas diversas relatam níveis mais altos de inovação e colaboração.

“Hoje, temos números que comprovam como assuntos técnicos são impactados positivamente em ambientes heterogêneos. Queríamos ir além dos marcadores – que são, claro, o nosso ponto de partida – mas sabemos que ainda há um longo caminho a ser explorado, de aprendizado e educação para todos”, conta a head de curadoria do RD Summit, Mariana Censi.

As palestras, entrevistas e debates organizadas para a trilha são oportunidades de apresentar cases e ampliar a visibilidade de quem está transformando o mercado ativamente.

O cofundador e CEO da Profissas, Victor Lambertucci, ressalta que é preciso intencionalidade, ações afirmativas e muita resiliência para reconstruir uma sociedade desigual e um mercado de trabalho excludente:

“Para avançarmos em direção à equidade é preciso de escuta ativa. Mais que em lugar de fala, precisamos nos colocar em lugar de escuta, de reconhecimento de nossos próprios vieses e privilégios. Só assim vamos conseguir sair da marcha automática e pouco efetiva”.

Alguns dos nomes já confirmados são Flávia Garcia, head de diversidade, equidade e inclusão para Latam e Canadá na Google, Ana K Melo, sócia e líder de Diversidade, Equidade e Inclusão na XP Inc, Jaqueline Góes, biomédica que mapeou o genoma do coronavírus, Christian Wari’u, criador em Amazônia de Pé.

Parque Unesco Sost

Além da parceria inédita, a Profissas é uma das cocriadoras do Parque Unesco Sost, uma instalação com mais de 800m² para falar sobre sustentabilidade, educação e diversidade, em conexão com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O espaço traz, pela primeira vez, uma experiência com programação exclusiva no palco podcast, interações com a robô mais social do mundo, intervenção do Greenpeace, além do estande-estúdio da Escola da Diversidade, em que os participantes poderão conhecer mais sobre os produtos da empresa e se somar ao movimento por um mercado de trabalho mais plural, inovativo e acolhedor.

No estúdio de videocast, porta-vozes da trilha e outros conteúdos do evento vão contar suas histórias, que serão disponibilizadas nos canais da Profissas, uma forma de transbordar a mensagem para além do evento.

“Se na trilha a audiência vai ter a oportunidade de aprender, no parque, ela terá a oportunidade de experienciar. Greenpeace, Unesco, RD Station e Profissas prepararam o espaço com muito carinho. Se queremos falar de inovação e pluralidade, precisamos colocar em prática, não é mesmo?”, destaca o empresário.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail