Siga nas redes sociais

Search

ESG na prática: Alliance One investe em projetos de responsabilidade social em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Uma das maiores empresas do país em negócios com tabaco, a Alliance One Brasil (AOB), com operações no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vem ganhando protagonismo nos investimentos em práticas de sustentabilidade. Reconhecida no setor por sua atuação global, a empresa que possui uma usina de beneficiamento em Araranguá, encerrou o último ano com uma receita de R$ 950 milhões e mais de 65 mil toneladas de tabaco exportadas para os cinco continentes.

No estado catarinense estão cerca de 32% do total de produtores da empresa, em 139 municípios envolvidos com a cultura do tabaco. A AOB aposta na inovação, competitividade e sólida estratégia baseada no conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança) para o desenvolvimento em todos os pilares da cadeia produtiva. Entre as ações de responsabilidade social, duas iniciativas com foco no público infanto-juvenil ocorrem no mês de outubro em escolas de Santa Catarina.

O projeto Baú Literário desembarca em Araranguá esta semana para distribuir em escolas rurais da cidade caixotes com mil obras literárias cada um. A entrega contempla 100 obras em braile e mais 100 em libras, além de 50 jogos pedagógicos e apresentação de oficinas com contação de histórias e dramatização literária.

Sustentabilidade ensinada pelo teatro

Outro projeto que estaciona em Santa Catarina é o Reciclamundo: para falar de sustentabilidade em cima do palco. Em uma peça teatral escrita e interpretada pela CIA Armazém, trupe Santa de Maria (RS), os artistas dialogam com o público sobre consumo consciente e a urgência na mudança de hábitos para a redução de impactos negativos no meio ambiente. Até o fim do mês, a ação, que também conta com oficinas de iniciação cênica, passará por 12 cidades de Santa Catarina.

Para a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz, a iniciativa olha para o futuro com a perpetuação da responsabilidade no presente.

“Com atenção especial para a contaminação das águas com o plástico, priorizamos a participação de jovens, trabalhando a conscientização e o consumo responsável, para preparar estas gerações do amanhã com foco em um mundo mais sustentável”, afirma.

As iniciativas desenvolvidas pela d.marin Planejamento Cultural têm o patrocínio da Alliance One e da China Brasil Tabacos, em projetos viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Federal.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail