Siga nas redes sociais

Search

Cervejarias de Santa Catarina são destaque em concurso internacional

Foto: Divulgação

A terceira edição do Brasil Beer Cup acabou de acontecer na cidade de Florianópolis e dentre as quase 2 mil amostras inscritas, as cervejarias de Santa Catarina ganharam notoriedade.

O concurso anual recebe inscrições de todo o mundo e está crescendo a cada ano, nesta edição recebeu cervejas da Argentina, Uruguai, Alemanha, Bélgica, Chile e Brasil (com 19 Estados representados). 

Entretanto, o destaque fica por conta das cervejarias de Santa Catarina, em que 31 cervejarias foram premiadas, dando ênfase a Cerveja Blumenau com 19 medalhas e premiação de melhor cervejaria de grande porte. 

Outras cervejarias se destacaram em SC, como a Cervejaria UNIKA que recebeu 12 medalhas e a Stannis Cervejaria com 9 medalhas, dentre outras cervejarias, colocando o Estado como o mais premiado.

No total, o Estado de Santa Catarina recebeu 33 medalhas de ouro, 27 de prata e 38 de bronze, representando mais de 30% do total de medalhas da competição. 

Esses dados corroboram o Anuário da Cerveja publicado em 2022 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que indica que Santa Catarina é o terceiro Estado com maior registro de cervejarias no ano de 2021, apontando um crescimento médio de 26,3% nos últimos cinco anos. 

As premiações seguem as tendências de crescimento do setor, mas o concurso Brasil Beer Cup espera maior expressividade de todos os Estados nas próximas edições.

“Uma competição cervejeira funciona como um termômetro do mercado, quanto mais cervejarias de mais Estados participarem, melhor é a oportunidade de melhoria de toda a cadeia do segmento. Sabemos das dificuldades logísticas de um país continental e apostamos em parcerias que diminuam essas barreiras”, afirma Amanda Reitenbach, diretora geral do concurso. 

Para conhecer o resultado completo e ver registros da Semana cervejeira em Florianópolis que aconteceu na última semana de outubro, acesse o site: https://www.beersummit.com.br/ 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail