Siga nas redes sociais

Search

Empresa promove talk sobre Web 3.0 no mercado financeiro

Foto: divulgação.

De olho nas transformações que a Web 3.0 pode provocar no segmento financeiro, o Torq, núcleo de inovação aberta da Sinqia, promove no dia 17 de novembro, em Florianópolis, a 4ª edição do evento presencial Torq Talks, que desta vez discutirá qual é o futuro do mercado de criptoativos.

Na ocasião, especialistas do setor discutirão os impactos da regulação dos criptoativos, a contribuição da Web 3.0 para a expansão de instituições financeiras e de pagamento, os caminhos de aplicação de blockchain e ESG, entre outros temas.

Estão na programação nomes como Daniela Agostini (responsável pelo ecossistema do Torq), Marcelo Duarte (Product Manager na Sinqia), Ricardo Toledo (co-fundador & CAO da Akropoli e Diretor de vertical da Acate), Alexandre Adoglio (CEO da Sonica), Alex Nascimento (autor do best-seller, professor de Blockchain na ULCA e sócio-fundador da 7CC), Erik Oioli (Managing Partner na VBSO Advogados), Juliana Facklmann (Global Director of Regulatory Affairs and Product Design at Mercado Bitcoin), Norival da Silva Junior (sócio e gestor de Direito Digital na Silva, Santana & Teston Advogados), Danylo Martins (fundador e publisher do Finsiders), Bruno Grahl (CEO da Débito Direto), Daniel Coquieri (CEO da Liqi Digital Assets) e Victor Leitão (co-fundador da TakeCarbon).

“A terceira fase da internet é a próxima fronteira dos avanços tecnológicos – o mercado financeiro tem muito a ganhar com iniciativas em cripto, NFT, defi e metaverso. O Torq tem o papel fundamental de unir diferentes players para discutir esses caminhos para o futuro”, afirma Daniela Agostini, responsável pelo ecossistema Torq.

No evento, haverá também o lançamento do livro Tecnologia Financeira e os Impasses na Regulamentação, de Marilia Raposo Vieira. A autora é advogada e data protection officer da startup Cashway, além de mestra em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail