Siga nas redes sociais

Search

Grupo Malwee lança plataforma colaborativa de inovação sustentável

Foto: divulgação.

Reunir iniciativas e fomentar projetos e produtos que tenham menor impacto no meio ambiente, utilizando da melhor maneira possível os recursos naturais.

Esse é o objetivo do Desafio Lab, plataforma colaborativa de inovação sustentável que o Grupo Malwee lançou durante a 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito.

O nome faz alusão ao Movimento DES.A.FIO, ação inédita realizada pelas marcas Malwee e Malwee Kids em maio deste ano, ao produzir o primeiro moletom feito com o “fio do futuro”, matéria-prima feita a partir de roupas usadas que seriam descartadas.

A plataforma, que pode ser acessada aqui, disponibilizará conteúdos exclusivos e inéditos sobre sustentabilidade no setor da moda, em diferentes formatos, produzidos pelos experts da empresa.

Entre os temas previstos estão: moda sustentável, emissão de gases de efeito estufa, o real custo da moda, moda e consumo consciente. 

Responsável pela apresentação, a diretora executiva de negócios do Grupo Malwee, Anay Zaffalon, destaca que a empresa está desafiando o setor a fazer diferente:

“Queremos estimular uma moda mais sustentável, para que outras empresas e marcas avaliem seus processos a partir de práticas ESG. Convidamos o mercado a construir um futuro melhor com a gente”.

Embora o setor têxtil seja a referência de atuação, o CEO da companhia, Guilherme Weege, destaca que empresas e organizações de outros setores também estão convidados a integrar o ecossistema:

“Abrimos nossas portas para compartilhar as nossas experiências para que outras marcas, instituições de ensino, profissionais, startups e até mesmo outros hubs possam implementar iniciativas sustentáveis como as que deram certo para nós”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail