Siga nas redes sociais

Search

Portonave forma primeira turma de mulheres na manutenção e logística portuária

Foto: divulgação.

O programa Porto para Elas, desenvolvido pelo Porto de Navegantes, formou 40 alunas nos cursos introdutórios de logística e manutenção portuária.

Com os objetivos de ensinar, estimular e oferecer oportunidades no setor portuário para as mulheres, os cursos iniciaram em setembro com a parceria das instituições Podium e Assesoritec, em Itajaí.

As aulas foram ministradas de forma teórica e prática por meio de simuladores e visitas técnicas realizadas no terminal.

“Foi uma experiência maravilhosa. Por muito tempo, eu era somente dona de casa, mas o curso abriu as minhas portas. Hoje, vejo que eu posso ser muito mais do que isso. Não trocava nem uma lâmpada e resistência de chuveiro e, agora, faço isso normalmente”, destaca a aluna Marlene Camargo.

O programa também visa oferecer oportunidades de inserção no mercado de trabalho, de acordo com as vagas disponíveis. Antes mesmo da conclusão do curso, duas alunas já estavam contratadas pela Portonave.

O objetivo é oportunizar mais vagas para as candidatas da lista de espera, em novas turmas, previstas para o primeiro semestre do ano que vem.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail