Siga nas redes sociais

Search

Koerich lança braço para investir em startups e anuncia aporte na Voa Logística

Foto: divulgação.

O investimento em startups tem crescido no Brasil e mundo, o que vem impulsionando a criação de hubs para investimento neste segmento.

Nesse sentido, a Koerich anunciou o lançamento do Koan Venture, que visa realizar a interface com o ecossistema de tecnologia em busca de iniciativas para investimentos.

“Buscamos startups dentro dos segmentos de retailtech e fintech, áreas que dialogam com as empresas do Grupo e aderentes as nossas oportunidades de negócio. Nosso objetivo é mapear novos projetos para realizarmos aportes financeiros”, explica Rafael Koerich, gestor de inovação do Koerich.

Dentro de seu laboratório de inovação, o KLab, todas as transações serão coordenadas pelo projeto Koan Venture.

O head de inovação do KLab, Felipe Pereira, destaca que foram mapeadas as principais dores do mercado varejista e financeiro e criadas quatro grandes subáreas potenciais para investimento:

“Algumas das principais oportunidades hoje são: logística, atendimento ao cliente, relacionamento com marca e fechamento de venda”.

A empresa já fez seu primeiro investimento, em conjunto com a Bossanova Investimentos: assinou com a Voa Logística, uma plataforma que conecta estabelecimentos com profissionais de entrega. O valor da transação não foi divulgado.

Inicialmente a startup está atuando na Grande Florianópolis. Em 18 meses de operação a empresa já realizou mais de 127 mil entregas e conta com mais de mil entregadores cadastrados.

“Hoje contamos com uma fila de espera de quase 2 mil profissionais querendo trabalhar com a gente”, explica Ricardo Longa, CEO da Voa Logística.

A ideia é que em breve seja lançado um edital de seleção para novos aportes.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail