Siga nas redes sociais

Search

Economia SC e LIDE SC divulgam resultados da pesquisa sobre perspectivas dos empresários para 2023

Foto: curadoria da 8R Negócios/AdobeStock

O LIDE SC e o Economia SC, com curadoria da 8R Negócios, promoveram uma pesquisa e ouviram líderes empresariais catarinenses sobre o cenário e expectativas para o próximo ano. No total, foram 320 respostas enviadas através de um questionário online.

Quase a metade dos entrevistados (47%) considera o comercial a área mais importante para o crescimento no ano que vem. Em segundo lugar, ao menos 20,8% apontam a área de inovação.

Na sequência, os destaques são para as áreas de marketing e logística, respectivamente com 7,5% e 5,7%. Abaixo de 2% aparecem as áreas de recursos humanos, tecnologia da informação, relacionamento e produção.

Em relação a resultados e projeções, um terço das empresas afirmaram que não bateram suas metas este ano, no entanto, 86% das empresas acreditam que crescerão em 2023 e, para isso, 83% dos empresários afirmam que suas empresas seguirão investindo em projetos de inovação.

Os entrevistados foram questionados a resumir este ano em uma palavra ou frase. Os termos mais frequentes foram “desafiador”, “turbulência”, “superação” e “estruturação”. Quando questionados sobre uma palavra ou frase que represente a expectativa em relação ao próximo ano, os termos “esperança”, “crescimento” e “vendas” se destacaram.

Arnaldo Glavam Jr., CEO do Grupo AG Capital, empresa de tecnologia tributária e uma das que mais cresce no país, segundo o ranking Revista Exame 2022, respondeu a pesquisa e tem uma visão otimista para o próximo ano:

“Nosso planejamento para 2023 é acelerar nossa estratégia de crescimento. Continuaremos apostando em inovação comercial, novas soluções tecnológicas e na aproximação com os clientes”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail