Siga nas redes sociais

Search

Lifar moderniza fábrica para atender demanda por produção de marca própria

Roberto Coimbra e Anderson Moraes. Foto: divulgação.

O Laboratório Lifar, presente há 53 anos no mercado, pretende expandir sua produção este ano para ampliar o atendimento à indústria farmacêutica a partir da modernização da fábrica, localizada em Porto Alegre (RS), e da tecnologia para garantir aumento de produtividade. Com cerca de 460 fórmulas ativas no portfólio, atende empresas de 12 estados brasileiros e do exterior. O laboratório faz parte do Grupo Panvel, um dos principais do setor farma no país. 

Um dos grandes pontos fortes do laboratório é ser uma indústria com expertise de varejo, destaca o gerente executivo do Laboratório Lifar, Anderson Moraes:

INDÚSTRIA COM EXPERTISE DE VAREJO

Essa consultoria pode resultar em mudança na variedade e na quantidade de produtos inicialmente demandada pelo cliente, e ele garante que é assertiva para o negócio.

Segundo o gerente, muitas vezes a marca se consolida com um mix inicialmente mais enxuto e cria espaço para crescer com mais força junto aos seus consumidores, inclusive com um número de produtos maior do que o planejado no início da jornada.

Um exemplo foi para a marca Número 21, da rede de farmácias D1000, uma linha de produtos de maquiagem, skincare e proteção solar lançada em 2014 e que já conta com 18 mil seguidores no Instagram. O Lifar é parceiro desde a construção da marca.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail