Siga nas redes sociais

Search

Tendências de mercado: como o autosserviço de chopp tem impulsionado cervejarias

Foto: divulgação.

Na busca pela automação, o autosserviço de chopp tem tomado espaços importantes no mercado cervejeiro. Para além dos bares, as cervejarias também veem a solução como forma de impulsionar as vendas.

A Beerpass que oferece uma plataforma de autosserviço de chopp, tem apostado nisso e colhido importantes resultados.  

Luciano Pagliosa, diretor comercial da empresa, já trabalha no ramo há 5 anos. Ele relata que no último ano tem atendido cada vez mais cervejarias que procuram pelas soluções de autosserviço.

Quanto ao investimento, ele explica que não é barato abrir uma cervejaria. Portanto, esse investimento precisa escoar e retornar em vendas de forma eficiente, ou seja, procurar parceiros que auxiliem neste processo é fundamental.

Ele reforça que a modalidade de atendimento também auxilia no crescimento da marca, seja na abertura do bar próprio da cervejaria, de um Brewpub ou até de franquias. É o que mostrou uma experiência que tiveram com a cervejaria Fábrica 1, que mirou na oportunidade de fortalecer a marca.

Além disso, o sistema permite a avaliação de indicadores essenciais para a gestão, o que também justifica a procura das cervejarias pelo autosserviço. 

As soluções de autosserviço de chopp da Beerpass poderão ser conferidas na Feira Brasileira da Cerveja, que acontece entre os dias 8 e 10 de março, em Blumenau. Mais informações de ingressos e programação podem ser obtidas  no site do evento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail