Siga nas redes sociais

Search

3 mulheres de destaque que comandam empresas de tecnologia em SC

Foto: divulgação

Atrás apenas de São Paulo, a capital catarinense Florianópolis foi eleita como a segunda melhor cidade para se ter um negócio no ano passado.

A ascensão do estado de Santa Catarina no ranking tem despertado a atenção do ecossistema brasileiro de inovação para empreendedores e empreendedoras locais, dos quais, segundo um levantamento do Sebrae/SC, somente 15% são mulheres.

Para evidenciar as mulheres catarinenses a frentes de negócios, listamos 3 empresárias que venceram as adversidades e gerenciam negócios que empregam centenas de pessoas e atendem clientes nacionais e internacionais. Confira abaixo:

Isabela Blasi, co-fundadora e diretora de novos negócios da Indicium

Atual presidente do LIDE Futuro Santa Catarina, graduada em Direito e especialista em aceleração em inovação pela Universidade de Berkeley, da Califórnia, Isabela é co-fundadora da Indicium, empresa de dados que impulsiona companhias a uma cultura contínua orientada a dados.

Desde a criação, em 2017, a empresa catarinense já realizou mais de 185 projetos para mais de 4 países, conta com um time de 150 pessoas e possui mais de R$ 400 milhões em ROI calculado para clientes.

Betina Zanetti Ramos, presidente e co-fundadora da Nanovetores Group

Doutora em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e inventora de 13 patentes na área de tecnologia, Betina é co-fundadora e presidente da Nanovetores Group, empresa que produz ingredientes ativos para as indústrias farmacêutica e cosmética.

Criada há 15 anos, a marca atualmente é referência no encapsulamento de vitaminas, óleos e repelentes naturais, exportando para mais de 45 países. Com passagem em empresas como a Malwee, a empreendedora conta que resolveu empreender com apoio do marido.

Alline Goulart, sócia e diretora de operações da Semente Negócios

Entusiasta de um mundo sustentável e justo, Alline é sócia e diretora de operações da Semente Negócios, empresa de educação empreendedora que desenha projetos e programas de inovação.

Desde 2011, a empresa já atendeu mais de 30 mil empreendedores e prestou cerca de 60 mil consultorias para grandes e médias empresas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail