Siga nas redes sociais

Search

InovaDona anuncia projetos em parceria com startups

Foto: divulgação.

Em sete meses de operação, o InovaDona, centro de inovação com foco na saúde do futuro mantido pelo Hospital Dona Helena, de Joinville, contabiliza um total de 60 projetos em andamento.

São ações voltadas à inovação, aberta ou fechada, em campos como neurologia, nanotecnologia, medicina regenerativa, inteligência artificial, Metaverso e Lean Healthcare .

A unidade firmou duas parcerias com healthtechs: a paulista Nick Saúde e a catarinense Organa Biotech.

Sediada em São José dos Campos, o negócio da Nick Saúde é a jornada digital de atendimento ao paciente. Em conexão com os sistemas de gerenciamento de dados dos hospitais, o sistema permite reduzir desperdícios e perdas de produtividade, e aumentar o engajamento e a fidelidade do paciente.

Com esse instrumento, diz ela, a qualidade dos dados que embasam a gestão se torna ainda mais precisa:

Em outra frente, a aproximação com a Organa Biotech, de Joinville, mira no mapeamento da pegada de carbono, balizada no protocolo internacional GHC.

Para Pedro Garcia, diretor da startup, a parceria representa uma virada de chave na empresa, criada na Startup Weekend, em 2019, e inicialmente, atuando na conversão de resíduos orgânicos alimentares das indústrias em um produto.

A startup atende o hospital com o mapa de emissões e inventário de emissões de gás carbônico (CO2), buscando prover a organização indicadores para tomada de decisões estratégicas importantes, e potenciais áreas para implantação de projetos de crédito de carbono após a realização do primeiro diagnóstico.

A partir dessa ação, a empresa passa a oferecer consultoria a organizações interessadas em mapear, também, a chamada pegada de carbono.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail