Siga nas redes sociais

Search

Grupo SV inaugura nova sede e caminha para se tornar referência em energia solar

Foto: Daniel Zimmermann.

A Solar Vale, de Blumenau, caminha para ser uma das mais fortes do setor de energia solar do Sul e Sudeste do país.

A empresa, conhecida por oferecer soluções completas para a instalação de sistemas fotovoltaicos, vive um processo de expansão e, recentemente, formou o Grupo SV, unindo-se a outras companhias com serviços e soluções complementares a esse mercado.

Como estratégia de crescimento, também começou a operar em uma nova sede, mais ampla e de fácil acesso, unindo todos os serviços oferecidos pelo novo grupo. A cerimônia que chancelou essa nova etapa contou com a minha presença!

O novo espaço na cidade conta com uma área de 3 mil metros quadrados, que abriga os escritórios e a área de armazenamento com mais de 10 mil módulos solares em estoque.

Buscamos um espaço que proporcionasse maior proximidade com os clientes, em um ambiente convidativo que integrasse todas as empresas do grupo. Aqui os setores têm uma maior troca de informações e experiências ainda mais ricas. Também pudemos proporcionar uma melhor estrutura aos colaboradores, em um local de fácil acesso, com espaço para descanso, amplo refeitório, sala de jogos e auditório, o que unifica todas as necessidades em um só local” destaca o CEO da Solar Vale, Thomas Knoch.

Junto com a Solar Vale Energia, também fazem parte do grupo a Lesto Solar Distribuidora, a SV Soluções, a Lesto Bombeamento Solar e a SV Gestão em Energia, ampliando o alcance de atendimento e diversidade de produtos e serviços oferecidos para o consumidor final e para outros integradores.

De acordo com o empresário, a expectativa com a formação do grupo é oferecer ainda mais qualidade, agilidade e segurança em todos os projetos e atendimentos realizados, além do poder de ampliar a atuação de cada empresa por todo Brasil, apoiada na expertise e autoridade das demais. 

Todo o grupo é pautado pela mesma cultura, conjunto de ética, propósito e forma de trabalho. Contam com gestões e modelo de trabalho que possam ser diferentes, mas sempre mantendo comunicação aberta com as demais empresas e colaboração entre todos”, pontua.

Uma novidade trazida com a mudança para a nova sede é a disponibilização de carregadores para veículos elétricos. A frota de híbridos e elétricos tem crescido no Brasil, mas a oferta de locais para recarga ainda não é tão comum. 

Como representante do setor de energias renováveis, a empresa também incentiva o uso de veículos elétricos, tendo inclusive, veículos desse tipo em sua frota.

Para beneficiar outros usuários, disponibilizará dois carregadores, com o uso aberto ao público e de forma gratuita, durante o horário de funcionamento da empresa, somando mais um espaço destinado à recarga na cidade.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail