Siga nas redes sociais

Search

Costao do Santinho Resort recebe Selo de Sustentabilidade 2030 Today

Foto: divulgação.

Um dos resorts mais premiados do Brasil e um dos destinos mais procurados pelos turistas, o Costao do Santinho Resort, localizado em Florianópolis, foi certificado com o Selo de Sustentabilidade 2030 Today, atestando o alinhamento a operação ao ESG e a Agenda 2030

O certificado foi entregue pela empresa All Plan/SGS Sustentabilidade, que é líder mundial em certificação e sustentabilidade. No segmento de turismo e lazer, o local é o primeiro a receber este selo. 

Inaugurado em 1991, o resort é hoje um dos principais do país, tanto para o lazer quanto para os negócios. O empreendimento emprega mais de 1 mil colaboradores e reúne trilhas ecológicas, esportes, aventuras e um SPA. As acomodações estão distribuídas em mais de 600 apartamentos localizados nas Vilas Portuguesas e no Hotel Internacional.

O Costao do Santinho é um lugar abençoado pela natureza, o resort foi construído em um conjunto de terrenos com quase um milhão de metros e entre eles, 750 mil² de Mata Atlântica adquiridos com um único objetivo, a preservação tanto da natureza quanto da cultura. Esse é o nosso compromisso e deveria ser uma preocupação de todos. Estamos felizes em sermos os pioneiros nessa certificação e que sejamos exemplo para todo o segmento, afinal certificações como esta mostram ao consumidor que aquele produto passou por uma série de avaliações e processos para ser validado como sustentável. Esses rótulos atestam o real comprometimento da empresa com as práticas Ambientais, Sociais e de Governança”, destaca Leonardo Freitas, co-presidente do resort.

O Costao do Santinho Resort foi certificado por cumprir 10 dos 17 ODSs:

1 – Erradicação da pobreza

3 – Boa saúde e bem-estar

4 – Educação de qualidade

5 – Igualdade de gênero

6 – Água limpa e saneamento

8 – Emprego digno e crescimento econômico

12 – Consumo e produção responsáveis

14 – Vida debaixo d’água

15 – Vida sobre a terra

16 – Paz, justiça e instituições fortes

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail