Siga nas redes sociais

Search

Velejador troca oceano por empresa de dados e quer faturar R$ 30 milhões

Foto: divulgação.

Velejador, o catarinense Matheus Dellagnelo, de 34 anos, foi atraído pelo empreendedorismo em 2017. Mas antes de abrir o próprio negócio, ele era atleta profissional, chegou a conquistar o lugar mais alto do pódio no mundial da classe Sunfish, em 2011, no Caribe, e trouxe medalhas para o Brasil nos jogos pan-americanos de Guadalajara e Paracas.

Ao voltar de uma viagem da China, decidiu fixar âncora e co-fundar a Indicium, empresa que impulsiona enterprises a uma cultura data driven, depois de receber o convite da família de Isabela Blasi, atual diretora de novos negócios da empresa.

Ele não só aceitou, como convidou o amigo de infância, Daniel Avancini, mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e que trabalhava com tecnologia à época, para ocupar o cargo de diretor de tecnologia.

Nosso principal diferencial é sermos One-Stop-Shop. Fazemos o diagnóstico, oferecemos consultoria, criamos plataformas e produtos de dados personalizados e treinamos colaboradores e clientes. Tudo isso não para um projeto específico, mas para uma cultura data driven contínua, de acordo com a necessidade do cliente, por meio de ferramentas analíticas e infraestruturas de dados flexíveis, adaptáveis e modernas”, afirma.

COMO FUNCIONA

A partir de um diagnóstico do cliente, a empresa desenvolve uma estratégia de dados personalizada, acompanha, fomenta e otimiza projetos que facilitam a escala e continuidade da jornada data driven.

Para que isso seja possível, a empresa forma talentos, treina e capacita clientes em metodologias como Modern Data Stack.

A empresa tem, atualmente, cerca de 30% da base de clientes presente no Estados Unidos e entregou mais de 185 projetos em dados que geraram mais 400 milhões em ROI para clientes.

A expectativa para este ano, segundo o empreendedor, é alcançar o faturamento de R$ 30 milhões.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail