Siga nas redes sociais

Search

Coordenadora de marketing da Havan fala sobre cultura e posicionamento no Empreende SC Summit

Foto: Ana Paula Dahlke

Abrindo o segundo dia da programacao do Empreende SC Summit, Ana Paula Mellao, coordenadora de marketing da Havan, rede varejista fundada em Brusque.

Ela trabalha há 9 anos na empresa. Entrou como estagiária e chegou até o cargo de coordenadora de marketing, onde faz a gestão de mais de 50 pessoas no departamento.

Começou falando sobre a importância de ter uma equipe treinada através da cultura e cita a cultura da Havan, composta por 14 palavras.

“Mais importante que a cultura na parede, é a cultura vivida”.

Ela complementa que a Havan segue o modelo de piloto de avião, onde o dono direciona, está presente, é exemplo e sabe se reinventar.

“Na Havan todas as decisões são compartilhadas, gerando o senso de dono para todos”.

Para desenvolver esse senso, é preciso a cultura forte, visão do todo, tomada de decisão, liberdade e responsabilidade.

Em relação ao posicionamento, ela destaca o diferencial como principal pilar para a Havan ter conquistado o sucesso ao longo dos anos, trazendo exemplo da fachada das lojas com a estátua da liberdade, que faz com que as pessoas identifique a marca logo de cara.

“Sem posicionamento, não há engajamento”, complementa.

Ela conclui o papo dizendo que todas as salas da Havan possuem uma “cadeira do cliente”, com objetivo de sempre ter o foco em quem é consumidor das lojas, para as tomadas de decisão.

“Invista na experiência do seu cliente e recalcule a rota sempre que preciso”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail