Siga nas redes sociais

Search

7 empreendedoras que serão destaque no Web Summit Rio

Foto: divulgação.

O Web Summit Rio, que marca a primeira edição do evento fora da Europa e ocorre entre os dias 1 e 4 de maio, no Rio de Janeiro, tem como perspectiva reunir mais de 20 mil pessoas.

Dada a abrangência e oportunidades de negócios, empresas de diversos segmentos estarão presentes para conferir as palestras, workshops e exposições. Abaixo, listamos 7 empresárias brasileiras que estarão no evento: 

1-Lívia Brandini, CEO e fundadora da Kultua

Empreendedora apaixonada por transformação cultural, gestão de mudança, inovação e alta performance, Lívia Brandini é consultora sênior em gestão de mudança, pessoas & cultura, fundadora do Institute Graduate & Mentora, CEO e fundadora e CEO da Kultua, pioneira em diagnósticos de cultura personalizados e em profundidade para empresas e suas consultorias parceiras. Formada em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP), ela é entusiasta da tecnologia nos processos de transformação empresarial, tem mais de 8 anos de experiência em gerenciamento de projetos e consultoria lean no segmento de serviços industriais diversificados em multinacionais alemãs, como ThyssenKrupp e KAEFER. 

2- Cammila Yochabell, CEO e fundadora da Jobecam

Natural de Mossoró (RN), Cammila Yochabell fundou em 2016 a Jobecam, referência em D&I, uma plataforma 100% digital que torna o processo seletivo mais diverso, justo e eficiente por meio da tecnologia de vídeo. A HRTech é pioneira em entrevistas anônimas por vídeo, ajudando pessoas recrutadoras e gestoras na missão de reduzir vieses inconscientes na contratação de talentos. 

3-Angelica Mari, CEO do Futuros Possíveis  

Angelica Mari é CEO e cofundadora do Futuros Possíveis e jornalista especializada em tecnologia e inovação com duas décadas de experiência, com trabalhos publicados em veículos nacionais e internacionais como Bloomberg Línea, Financial Times e outros. Comentarista do Digital Planet, programa do BBC World Service é colaboradora sênior da Forbes.com. Fundadora da Content-e, boutique de conteúdo corporativo digital, articuladora de iniciativas para a inclusão de grupos sub-representados em contextos de tecnologia emergente. Atualmente, cursa mestrado em cyberpsicologia no Dún Laoghaire Institute of Art, Design and Technology, na Irlanda.

4-Nara Iachan, CEO da Cuponeria 

Nara Iachan é fundadora e CMO da Cuponeria, empresa que desenvolve e opera os maiores clubes de benefícios do Brasil, oferecendo cupons, cashback, marketplace e programas de incentivo. Ela é formada pela UFRJ, possui MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, também pela UFRJ e mestrado em Inovação pela FEI. Com mais de 11 anos de pioneirismo no nicho, a plataforma tem ajudado os brasileiros a economizarem todos os dias. Atualmente a startup conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras.

5- Alline Goulart, sócia-diretora da Semente

Alline Goulart é sócia-diretora da Semente, e apoia a organização no desenho e estruturação da estratégia de crescimento a partir de inovação que valoriza a vida. A executiva é responsável pelas iniciativas de empreendedorismo feminino, construindo soluções de apoio a empreendedoras e lideranças de mulheres. Com o apoio da empreendedora, a Semente ajudou mais de 2 mil mulheres a empreenderem, além de fazerem projetos em 15 estados abrangendo apoio a figuras femininas em novos negócios em todo o Brasil. O número de mulheres atingidas já representa 80% do total de pessoas que a empresa oferece suporte em todo o ano. 

6- Carolina Kia, CEO da bud

Carolina Kia é empreendedora brasileira, fundadora e CEO da bud, software que utiliza inteligência artificial para ajudar centenas de líderes pelo mundo inteiro a adotarem práticas e rotinas mais saudáveis de gestão, transformando o trabalho em uma jornada humana e gratificante. Com mais de 10 anos de experiência profissional e no cargo de CEO desde os 28 anos, é formada em administração pela USP, especialista em Negócios de Impacto Social pela Yunus Social Business Center e se especializou em antropologia 2 anos antes de contribuir para a fundação da bud. Ela também é conselheira da Sura Seguros, uma das maiores seguradoras da América Latina, sendo a primeira mulher que passou a integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil. A executiva já foi reconhecida pela Forbes pela excelente condução da weme durante a pandemia, empresa que cresceu 5 vezes e se tornou uma das consultorias de design e tecnologia mais relevantes da América Latina. Hoje, ela assume como nova CEO da bud com o objetivo de escalar o crescimento da empresa e acelerar a internacionalização do negócio na América Latina e Europa.

7- Itali Collini, da Potencia Ventures

Itali Collini é formada em economia pela USP e possui 10 anos de mercado financeiro. Como investidora de venture capital na Potencia Ventures, ela seleciona startups com impacto em educação ou empregabilidade para receber investimento em rodadas Semente (Seed) e Série A (Series A). Como investidora anjo, Itali seleciona startups fundadas por mulheres, negros, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência que construam soluções para mercados promissores e usuários sub atendidos. E, por fim, como mentora e educadora, Itali ajuda empreendedores a entender como e quando captar investimento nos estágios iniciais, além dos tipos de recursos compatíveis com cada negócio. A especialista possui forte bagagem profissional no setor de investimentos, empreendedorismo e liderança feminina, startups, inovação e também economia.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail