Siga nas redes sociais

Search

Empresário de SC receberá comenda máxima da indústria nacional

Foto: Marcos Campos

O empresáio Carlos Rodolfo Schneider, de Joinville, receberá a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante comenda da indústria brasileira.

A indicação foi feita pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o nome foi aprovado nesta terça-feira, dia 2 de maio, durante reunião da confederação em Brasília.

A solenidade de entrega será no dia 19 de maio, na FIESC, em Florianópolis, quando também serão reconhecidos outros cinco industriais com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais importante condecoração da indústria estadual.

É uma liderança empresarial reconhecida por seus negócios na iniciativa privada, mas também por sua incansável defesa de uma gestão pública eficiente, da redução do tamanho do Estado e do gasto público, além da simplificação do sistema tributário, com destaque nacional por meio do Movimento Brasil Eficiente”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

Ele está à frente do grupo empresarial H. Carlos Schneider, formado pelas empresas Ciser, Ciser Automotive, a FCF, a RBE e a Intercargo.

Natural de Joinville, ele é bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Além de sua atuação na iniciativa privada, ele também foi diretor-presidente da Celesc e do conselho de administração da estatal e presidiu a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail