Siga nas redes sociais

Search

Fintech lança ferramenta para negócios digitais no Web Summit Rio

Foto: divulgação.

A Malga, que processa mais de 400 mil pagamentos por mês e prevê fechar o ano com R$ 2 bilhões em transações, está lançando no Web Summit Rio sua orquestração de fluxos inteligentes de pagamento dentro da área do cliente, dando o poder de tomada de decisão sobre as transações para as empresas.

Até então, a orquestração era construída através do back-end. Agora, com a criação e edição do fluxo de pagamentos pelo dashboard do cliente, é possível desenhar o fluxo, adicionando provedores de cobrança e antifraude, além de condições e regras customizadas para o processamento das transações.

O objetivo da orquestração inteligente é fazer com que os clientes aproveitem as melhores condições de cada provedor, transação a transação, de forma flexível e agnóstica. Hoje, existe no mercado uma infinidade de provedores de pagamentos, cada um com características diferentes. Dependendo do negócio, algumas propostas são mais vantajosas do que outras, especialmente as relacionadas à quantidade de parcelas, bandeira do cartão a ser processado, prazo de recebimento, taxas de antecipação e até métodos de pagamento. Orquestração é o nome que nós damos para a configuração de regras de negócio que ditam como uma cobrança se comporta no motor de cobranças de Malga. Dentro da orquestração, um fluxo inteligente geralmente é composto por condicionais, antifraudes e provedores de Cobrança, sendo configurado separadamente para cada método de pagamento que for utilizado”, explica Marcel Nicolay, CTO de Malga.

Ainda neste ano, a startup quer expandir a quantidade de conexões disponíveis, para aumentar o poder de negociação entre os negócios digitais e os provedores, além de outras funcionalidades importantes dentro do arranjo de pagamentos online.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail