Siga nas redes sociais

Search

RD Station avança em soluções de anúncios direcionados ao WhatsApp

Foto: divulgação.

A RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, está expandindo sua parceria com a Meta.

Entre os principais avanços, está a evolução das integrações para otimizar o relacionamento de pequenas e médias empresas com seus clientes, bem como a geração de leads e vendas por meio de estratégias conversacionais, utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram.

A aproximação das empresas foi anunciada no ano passado, durante o RD Summit, e se intensifica agora com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas com o RD Station Marketing, além da possibilidade de em todos os planos, do mais básico ao avançado, utilizarem anúncios com clique para WhatsApp em suas campanhas.

De acordo com a nossa Pesquisa Panorama de Vendas 2023, o WhatsApp é o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores do Brasil. Com a parceria, o nosso objetivo é possibilitar, através de ferramentas e capacitação de mercado, que as empresas implementem uma abordagem conversacional alinhada ao seu segmento e seus processos internos, e que melhorem significativamente a sua performance de geração de leads e vendas de forma integrada com as nossas plataformas”, explica Beatriz Costa, Head de Product Marketing da RD Station.

A empresa de Florianópolis iniciou há cerca de um mês os primeiros testes da nova funcionalidade e já observou resultados expressivos.

Começamos tendo adesão nos nossos planos Pro e Basic, e já comprovamos a eficiência tendo aumento 5 vezes maior na adoção dos nossos clientes. A partir de agora, estenderemos para o Light também, nosso plano de entrada, para que todos tenham acesso à funcionalidade e usem os anúncios como uma porta para estratégia conversacional em toda jornada de marketing e vendas”, conta.

Através do Meta Ads Plugin, a funcionalidade de anúncios para Facebook e Instagram, centraliza toda criação e customização, assim como o direcionamento de campanhas, seja nos stories ou feed das redes sociais.

É possível visualizar todas as informações relevantes em uma única página, como resultados, investimentos realizados e conversões. Um dos grandes diferenciais da integração é a possibilidade de segmentar públicos com base no histórico existente das campanhas já realizadas com o RD Station Marketing. Esse recurso já está em desenvolvimento e será lançado em breve.

O usuário terá ainda mais assertividade e mais chances de conversão em uma venda direcionando seus anúncios a um público mais selecionado que já está na base da nossa ferramenta. Estamos tornando o processo de veiculação de anúncios e conversacional mais amigável e assertivo. Ter acesso a uma ampla gama de funcionalidades em uma única ferramenta significa ganhar mais produtividade para executar e analisar múltiplas ações de marketing, o que sem dúvidas é uma vantagem competitiva no mercado”, complementa

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail