Siga nas redes sociais

Search

Dynamox, de Florianópolis, compra empresa de Portugal

Foto: divulgação.

Com sede em Florianópolis, a Dynamox acaba de anunciar a aquisição da Enging de Portugal. Presente em 22 países, mantém escritórios nos Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e França.

Fabricante de sensores de vibração e temperatura para máquinas industriais e líder na América Latina na comercialização de sensores sem fio, a empresa catarinense adiciona ao seu portfólio sensores de corrente e tensão elétrica, aumentando a oferta de equipamentos que monitoram a eficiência da produção industrial.

O CEO da empresa, Guillaume Barrault, francês radicado no Brasil desde 2011, conheceu o seu sócio Alexandre Ferreira (CTO) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e criaram a Dynamox em 2011.

Ao longo da sua jornada, passaram do desenvolvimento de hardwares e softwares para terceiros e automação industrial para chegar na área de manutenção. Durante essa jornada, Clara Rejane Scholles se tornou sócia e diretora comercial da empresa.

Nossos primeiros clientes foram a Klabin de Telêmaco Borba, no Paraná, e a Vale de Itabira, em Minas Gerais, que se interessaram pelo produto e fizeram algumas ponderações. Daí começamos a entender a dinâmica e a escutar a dor do nosso mercado. Isso fez com que o nível de exigência de qualidade do que fazíamos fosse lá na estratosfera. Nosso produto foi melhorando e, a partir do final de 2018, começo de 2019, passamos a ser reconhecidos no Brasil e no mundo e crescemos 50 vezes em menos de quatro anos“, conta Guillaume.

Com uma carteira de mais de 500 clientes, empresas de médio e grande porte, a empresa investe na melhoria contínua dos seus sensores, sendo a única empresa no mundo no ramo da manutenção a ter as certificações ISO 27001, 27701 e 27018.

Só conseguimos crescer porque somos uma empresa constituída de pessoas extraordinárias. Da nossa equipe de 250 pessoas, 150 são dedicadas a melhorar os nossos produtos, sendo mais de 80 engenheiros, mais de 20 mestres e cerca de 10 doutores. Pessoas extremamente qualificadas e comprometidas, esse é o nosso diferencial“, afirma o CEO.

A aquisição permitirá à Dynamox atender outros nichos do mercado, complementando o portfólio com sensores de monitoramento, predição e detecção automatizada de eventuais problemas em máquinas também na parte de corrente de tensão elétrica.

Isso vai permitir que a nossa oferta seja muito mais completa, além de atender também o mercado de transformadores elétricos, turbinas eólicas, geradores de energia fotovoltaica, armazenamento de energia e máquinas rotativas. E pelo nosso perfil técnico, conhecemos e atendemos do chão de fábrica aos profissionais de TI, passando pela integração“, conclui o empresário.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail